bom demais

Fim do cabelo fino e queda: 11 receitinhas caseiras garantem volumão aos fios e dão mais brilho que ouro


Queda de cabelo / Cabelo com brilho - Montagem TVFOCO

Confira 11 dicas que irão salvar os seus fios da queda

A queda de cabelo, sem dúvidas, é um problema recorrente na vida da maioria das mulheres e muitas, diante disso, acabam ficando sem saber o que fazer, para deixar os fios mais grossos e incorporados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Pois bem, para alcançar o fim do cabelo fino, nesta quinta-feira (11), vocês irão aprender 11 receitinhas caseiras garantem volumão aos fios e dão mais brilho que ouro.

Antes de mais nada, é importante destacar que, a perda dos cabelos pode, ainda, ter como causas: infecções provocadas por fungos ou bactérias ou até mesmo traumas na região capilar. Diante disso, nossas receitas não anulam a importância de procurar um médico especialista, caso você enxergue a queda do seu cabelo como anormal.

Sendo assim, agora revisaremos uma lista das 11 soluções mais eficazes, conforme foi publicada pela fonte Melhor com Saúde.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


1- Suco de cebola: A nossa receita de cebola é muito fácil de ser reproduzida em casa: extraia o suco de 4 cebolas médias, aplique no couro cabeludo duas vezes ao dia durante 8 semanas e enxágue após 20 minutos.

Veja também

2- Óleo de alecrim: Muitos não sabem, mas o alecrim pode aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, promovendo o crescimento dos fios. Massageie o couro cabeludo com algumas gotas de óleo de alecrim duas vezes ao dia durante vários meses.

3- Massagens capilares: A massagem capilar é tão importante quanto uma boa hidratação, afinal, elas podem aumentar o fluxo sanguíneo nos folículos capilares e melhorar a espessura do cabelo. Divida o couro cabeludo em seções e massageie por 20 minutos, duas vezes ao dia, durante pelo menos 10 meses.

4- Aloe vera: A famosa babosa pode aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo e promover o crescimento do cabelo. Aplique gel de aloe vera puro no couro cabeludo uma vez ao dia e enxágue após alguns minutos.

5- Óleo de coco: Rico em muitos nutrientes, o óleo de coco penetra nas fibras capilares, prevenindo danos e promovendo o crescimento. Massageie o couro cabeludo com óleo de coco e enxágue após 20 minutos.

Cabelos lisos sem chapinha (Foto: Reprodução/ Internet)
Cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)

6- Chá verde: O famoso chá-verde, para quem não sabe, pode controlar a queda dos cabelos e promover o crescimento devido aos seus componentes antioxidantes. Aplique uma infusão de chá verde no couro cabeludo e use-a como tônico após a lavagem.

7- Vinagre: Para usar o vinagre no seu cabelo, dilua o vinagre de maçã em água e use-o como condicionador após a lavagem.

8- Óleo de lavanda: Esse famoso óleo pode reduzir a queda de cabelo e promover o crescimento em casos de alopecia areata. Massageie o couro cabeludo com óleo de lavanda e enxágue após 20 minutos.

9- Flor de Caiena: Contém antioxidantes que podem promover o crescimento do cabelo. Ferva as flores de pimenta caiena em água, enxágue os cabelos com o preparado e deixe agir por 30 minutos.

10- Óleo de urtiga: Para quem não sabe, esse ingrediente pode estimular o crescimento do cabelo e melhorar sua qualidade. Massageie o couro cabeludo com óleo de urtiga e enxágue após 10 minutos.

Cabelos lisos (Foto: Reprodução/ Internet)
Cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)

11- Óleo de gengibre: Por fim, mas não menos importante, esse óleo pode estimular os folículos capilares e promover melhor qualidade do cabelo. Massageie o couro cabeludo com óleo de gengibre e enxágue após 10 minutos

Ressaltamos ainda a importância de buscar ajuda médica caso sua queda de cabelo perdure por muito tempo de forma exagerada. E claro, antes de aplicar qualquer receita caseira no couro cabeludo, faça sempre um teste de alergia.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: