Questão de Opinião por Rick Mendonça


O sensacionalismo da Record no caso contra a Globo e  a chata overdose de  “A Fazenda”. O que esperar de “Viver a Vida”? Os Erros de “Caminho das Índias” e muito mais na “Questão de Opinião”.

A guerra pela audiência na TV Brasileira nunca foi tão acirrada. Nos últimos meses as principais emissoras têm travado um duelo histórico. Não falta quem queira se sair melhor nesta batalha. Vamos entender como tudo começou.

– O primeiro grande embate aconteceu entre Globo e SBT. Entre 2000 e 2003 as emissoras brigaram ferozmente com dois produtos de altíssima qualidade.  De um lado O Clone e o Domingão do Faustão, do outro A Casa dos Artistas e o Domingo Legal. Na época os números eram gigantescos, as emissoras oscilavam entre 30 e 50 pontos. Pela primeira vez  a hegemonia global se viu ameaçada, com o Big Brother a globo espantou o fantasma da casa do Silvio se consolidou na produção de realitys, respirou aliviado por alguns anos, consolidando mais uma vez sua hegemonia.

– Nos últimos 3 anos, o embate deixou de ser com o SBT, fazendo com que a Rede Record se tornasse a pedra no sapato da emissora dos Marinhos. Com um investimento milionário na teledramaturgia, a Record deixou de ser a terceira colocada e passou a ocupar a vice posição de audiência. Suas novelas melhoraram consideravelmente, e algumas delas, como Prova de Amor e Caminhos do Coração, chegaram a ser líderes em audiência.

Veja também

– O último embate deixou o universo da qualidade de produto televisivo e invadiu o campo das ofensas. A Rede Globo noticia a denuncia do ministério público sobre acusações contra o líder da Record, Edir Macedo, e recebe à revelia ataques da emissora do bispo, sobre o passado da Vênus Platinada. Nessa batalha não faltou indiretas, acusações, entre outras farpas. Cada uma achando-se ofendida, escolhe como defesa o ataque.

A opinião desta coluna é clara: A Record não explicou claramente  a venda de horários para a Igreja Universal e também a acusação de lavagem de dinheiro do bispo Edir Macedo, e preferiu atacar a Rede Globo, que por sua vez, decidiu quebrar seus protocolos e fazer matérias exageradas sobre a acusação contra sua rival. A Record rebateu acusando a Globo de no passado estar envolvida em escândalos secretos que nunca vieram à tona, e de favorecimentos durante a ditadura militar. Quem está errada? As duas emissoras. A Globo não é a melhor emissora do Brasil nem tão pouco a Record, ambas tem produtos de qualidade, assim como o SBT e a Bandeirantes. A Globo ainda é a principal emissora em termos de audiência, tem uma historia que no mínimo merece respeito, assim como a Record que depois de muitos anos saiu do marasmo e entrou numa disputa de gente grande.

O TV em Foco deseja que as emissoras brasileiras continuem esta disputa, mas pela qualidade, e não com ofensas e ataques como os vistos nas últimas semanas, pois os mesmos se constituem em uma falta de respeito com a família Brasileira que não merece ver nomes consagrados da nossa TV envolvidos com briguinhas pequenas e desnecessárias.

Rápidas

– Alguém tinha dúvidas de que Dado seria o vencedor de A Fazenda? Especulações à parte, a final foi muito boa e tinha clima de vitória para a emissora.

– Tem algo mais chato e enfadonho que o Rally dos famosos? Adoro controle remoto

– Falta apenas duas semanas para o término de Caminho das Índias, será que teremos um final de novela sem explicações? Alguém se lembra do final de Duas Caras?

– Alguns novatos de Paraíso estão dando show de interpretação. Observem a atuação de Lidi Lisboa, a das Dores de Paraíso, a empregada de Seu Eleutério deu show num diálogo com sua mãe.

– Para tudo e avisa a Isabelle Drumond que ela é uma das melhores atrizes da nova geração. Estou encantado com o amadurecimento do talento da eterna Emília.

– Sentimos falta da parte artística do Criança Esperança, esse ano deram muito enfoque aos programas sociais, nada mal, o especial foi lindo, mas poderia ter sido melhor.

– Momento dúvida: Como foi que a mãe de Shivanni descobriu que o filho de Maya era de Bahuan? Alguém me avise por favor…Mistérios misteriosos de Gloria Perez.

– Sensacionalismo, a gente vê na Record. Semana passada foi “daquele jeito”. E Hoje começa mais uma exploração de A Fazenda na Record, começando do Hoje em Dia e seguindo até o Jornal da Record. Haja saco.

– Vamos tirar o chapéu para o teaser de Viver a Vida, próxima novela da Globo. As chamadas são lindas e dão gostinho de quero ver. Falando nela, muitas caras novas vem por aí, mérito de Manoel Carlos que não é adepto de repetições de atores.

– Que overdose chata de Hoje em Dia nesta segunda, manhã e tarde não seria um pouco demais?

Por Hoje é só…na próxima segunda estaremos de volta com a sua “Questão de Opinião”

TV EM FOCO, 3 ANOS, SEMPRE A FRENTE

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008