Agora

Agora

2,5 bilhão: A compra colossal do Bradesco pra assumir 100% de controle de rival e destronar o Banco do Brasil

Banco do Brasil e Bradesco
Banco do Brasil e Bradesco - foto: reprodução

Bradesco faz compra extraordinária e tem cria planos envolvendo o Banco do Brasil

O Bradesco (BBDC4) concluiu a compra de 100% de um banco nos Estados Unidos, o BAC Florida, por um valor de mais US$ 500 milhões de dólares, cerca de R$ 2,5 bilhão, segundo dados do Correio do Estado.

O objetivo da compra foi ampliar a oferta de investimentos nos Estados Unidos a clientes de alta renda e de private bank, além de poder expandir negócios ligados clientes corporativos e institucionais.

Vale mencionar que a compra só evidencia a rivalidade do Banco do Brasil, já que eles eram o único banco com operações nos EUA, o que passa a mudar com a compra feita pelo Bradesco.

Agora, o banco passa a operar sob o nome Bradesco Bank e com certeza colherá excelentes frutos de um investimento tão grandioso feito pela companhia.

Bradesco e Banco do Brasil - foto: reprodução
Bradesco e Banco do Brasil – foto: reprodução

Sobre a nova compra, o vice-presidente executivo do Bradesco, Marcelo Noronha, confirmou o objetivo do banco: “Como cresço em ativos e tenho oportunidade de ampliá-los no mercado local, então, se tiver capital mais adequado eu acelero o crescimento”, confirmou ele, em entrevista exclusiva ao Broadcast, durante evento do banco, em Nova York.

Veja também

Bradesco e Banco do Brasil - foto: reprodução
Bradesco e Banco do Brasil – foto: reprodução

 

Vale mencionar que o banco deseja se estabilizar no país e não tem planos do Bradesco Bank para agora, já que novas aquisições e expansão geográfica nos EUA não são prioridade, ao menos, por enquanto: “Vamos crescer o BAC, mas para atender basicamente os clientes brasileiros e os estrangeiros que temos aqui, mesmo os americanos. Outras aquisições não fazem sentido”, enfatizou o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, em entrevista ao Broadcast, também durante passagem por Nova York.

Qual o maior banco do segmento Private no Brasil?

Com a nova reestruturação, o Bradesco se tornou o segundo maior banco brasileiro no segmento Private, perdendo somente para o seu rival Itaú Unibanco, que atende hoje 18 mil clientes endinheirados, distribuídos em quase 9 mil famílias atualmente.

 

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: