EXCELENTE!

130 BILHÕES, linha até o RJ e 24 estações: União de Tarcísio e Lula por NOVO METRÔ de SP chega aos paulistas

10/07/2024 às 22h57

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
União de Tarcísio e Lula por NOVO METRÔ de SP chega aos paulistas - Foto: Montagem

Excelente notícia cravada aos paulistas com expansão e linha até o Rio de Janeiro após união do Governador Tarcísio de Freitas e o presidente Lula

O metrô é um dos meios de transporte público mais usados pelos brasileiros. Acontece que, milhões de trabalhadores e outra série de cidadãos, se deslocam diariamente nele para chegar no local desejado em menos tempo e driblando os trânsitos das grandes cidades, como é o caso de SP.

E por falar na principal metrópole do Brasil, hoje iremos tratar de 130 bilhões para linha até o RJ e 24 estações chegando, após união de Tarcísio de Freitas e Lula por novo metrô de SP. Acontece que, segundo a CNN Brasil, o programa “São Paulo nos Trilhos” chega para facilitar a locomoção de muita gente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô de SP - Foto: Internet
Metrô de SP – Foto: Internet

Estamos falando do investimento astronômico citado acima e 890 quilômetros na rede metroferroviária. O plano prevê duas fases para a Linha 20-Rosa, com 24 estações e 31,1 km de extensão.

Além da expansão do meio de transporte em SP, também podemos citar a autorização da empresa TAV Brasil, no dia (22) de fevereiro de 2023, para exploração e operação de trens de alta velocidade para ligar as capitais Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa disse que o prazo para colocar o trem em operação está mantido para 2032, enquanto as obras devem iniciar em 2027, segundo o portal ‘Poder360’.

Continua após o Veja Também

Veja também

Vale dizer que, a previsão da TAV Brasil, de acordo com a mesma fonte, é de que o projeto possua 4 estações. Além das duas capitais, o trem também deve pegar passageiros em São José dos Campos (SP) e em Volta Redonda (RJ). A exploração da estrada de ferro possui o prazo de 99 anos e a estimativa é de que o orçamento seja de R$ 50 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, de acordo com a revista Veja, outra virada em São Paulo se trata do fato de Tarcísio de Freitas ter solicitado ao governo federal mais 200 milhões de dólares em financiamentos para a expansão da malha ferroviária da capital. A proposta deve ser analisada na reunião do terceiro trimestre da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex).

Na dita etapa, é previsto 100 milhões de dólares para o Trem Intercidades, que chega para ligar São Paulo a Campinas, além de uma solicitação adicional de 100 milhões de dólares para a expansão do metrô. É importante enfatizar que, todos os financiamentos devem ser provenientes do Banco Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?

De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô. Elas contam com 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

metrô
Metrô de SP
tarcísio de freitas
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.