Textor abre o PIX de R$13M: Artur Jorge diz ‘SIM’ para retorno triunfal ao Botafogo em 2025

Volta do técnico campeão da Libertadores e Brasileirão pelo Botafogo vira motivo de festa entre os torcedores brasileiros
3 min de leitura
Artur Jorge diz ‘SIM’ para retorno triunfal ao Botafogo - Montagem / TV FOCO

Artur Jorge diz ‘SIM’ para retorno triunfal ao Botafogo - Montagem / TV FOCO

Volta do técnico campeão da Libertadores e Brasileirão pelo Glorioso vira motivo de festa entre os torcedores brasileiros

Uma das trajetórias mais marcantes na história do Botafogo foi a participação do técnico Artur Jorge no comando do elenco em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador levou o gigante carioca a Glória Eterna, ao conquistar o primeiro título da Libertadores e ainda ser campeão do Campeonato Brasileiro.

Seu trabalho despertou olhares pelo mundo inteiro, fator esse que o fez aceita uma proposta do Al-Rayyan, do Catar e se despedir do Glorioso no ano passado. No entanto, uma notícia surpreendente faz o coração dos torcedores botafoguenses bater mais forte com retorno triunfal do técnico campeão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artur Jorge de volta ao Brasil

De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados no portal “Terra”, o português revelou que possui o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Embora satisfeito com a sua atual equipe, ele alega que a intensidade das competições do Brasil o atraem e podem trazê-lo novamente ao solo nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me vejo, e faz parte do meu projeto de carreira poder voltar ao Brasil. Confesso que já tive a oportunidade. Neste curto espaço de tempo que estou fora, já fui convidado para voltar ao Brasil. Mas dentro daquilo que acabei de dizer, de um projeto que eu quero que seja ganhador, tenho a proposta para poder ganhar no Al-Rayyan, e quero vencer lá”, disse Artur Jorge.

Artur Jorge, campeão com o Botafogo em 2024 – Foto: Internet

Apesar disso, ele possui um projeto com o time catari e deseja levá-lo ao topo do sucesso, assim como fez com o Botafogo. No entanto, não descarta a chance de voltar o país que tanto o acolheu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um clube que já não ganha há algum tempo, e quero tentar começar uma temporada desde o início. Mas, sim, faz parte do meu projeto voltar ao Brasil. Exatamente pela competitividade que o campeonato me oferece, e também pelo que eu considero que é um campeonato preenchido com boas equipes, com jogadores extraordinários e com todos os clubes muito fortes”, acrescentou.

Admiração pelo futebol brasileiro

Apesar de ter tido a oportunidade de retornar ao Brasil, ele deseja iniciar um projeto desde o início da temporada com o Al-Rayyan, o que pesou no seu desejo de permanecer do futebol estrangeiro. Todavia, sua admiração pelo futebol brasileiro é clara o que o incentiva a voltar em um futuro próximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um campeonato preenchido com boas equipes, com jogadores extraordinários e com todos os clubes muito fortes”, disse o técnico ao falar sobre as competições brasileiras.

Vale dizer que, na época em que se despediu do Botafogo, o clube catari pagou uma multa rescisória de 2 milhões de euros, o que equivalia a 13 milhões de reais. Com o projeto de um dia voltar ao país, ele pode, talvez, novamente assinar com o Glorioso e retomar o seu projeto de campeão com a equipe.

Considerações finais

Por fim, confira mais notícias sobre o Botafogo CLICANDO AQUI

Artur Jorge deixou o Botafogo no final da temporada de 2024 (Reprodução: Mauro Pimentel)

Quando o Botafogo estreia no Mundial?

O Botafogo estreia no Mundial de Clubes no próximo domingo (15), contra o Seattle Sounders, e se almeja alguma coisa precisa vencer.

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile