Agora

AgoraBolsa Família: confira tudo sobre o benefício

13º salário para o Bolsa Família em 2024: INCRÍVEL e martelo batido com data, valor e grande virada

Governo Federal pagará o 13º salário do Bolsa Família? Entenda! (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)
Governo Federal pagará o 13º salário do Bolsa Família? Entenda! (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

A notícia mais esperada do programa de transferência de renda do Governo foi revelada

Isso porque muitas pessoas estão ansiosas com as datas dos pagamentos do 13º salário do Bolsa Família. O importante é que uma notícia mais concreta foi revelada pelo Governo Federal.

Vale destacar que em março completará um ano da nova vigência do Bolsa, que no Governo anterior era chamado de Auxílio Brasil. O programa de transferência de renda faz bastante sucesso entre a população de baixa renda.

É bom relembrar que o 13º salário para o Bolsa Família surgiu durante o Governo Bolsonaro, no ano de 2019. Naquele período, o programa ainda cumpria a gestão inicial antes de ser substituído pelo Auxílio Brasil.

Também foi quando o ex-presidente cumpriu uma das poucas promessas de campanha. Bolsonaro realizou o pagamento do 13º salário para o Bolsa Família.

Naquele período, ele disse que daria continuidade ao repasse do 13º salário nos próximos anos. Porém, o orçamento do Governo Federal e a ampliação das dívidas em meio à pandemia da Covid-19, impediram a viabilização dos recursos.

Veja também

Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família (Foto: Reprodução / Internet)

No que compete ao atual presidente, é importante pontuar que Lula não prometeu pagar o 13º salário para o Bolsa Família em nenhum momento durante a sua campanha eleitoral dele.

Mas ainda falta uma definição que deixa os beneficiários esperançosos. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclareceu se os beneficiários do Bolsa Família têm acesso ao 13º salário.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro de Lula, Wellington Dias disse acreditar que esse pagamento extra foi fruto de uma estratégia eleitoreira do ex-presidente.

“Tivemos um momento (durante o qual o 13º foi pago) muito mais pensando em estratégia eleitoral. Mesmo assim, em um ano apenas, 2019, em que se teve o pagamento extra. A partir daí, não teve mais. Isso mostra que era um ponto fora da linha, que o próprio governo anterior deve ter avaliado e visto que era um equívoco”, disse ele.

QUAL A SOLUÇÃO ENCONTRADA PARA NÃO TER O 13º SALÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA?

Ainda na entrevista, o ministro expôs que o objetivo do Governo Lula é gerar mais empregos e assim, os trabalhadores poderão ter acesso ao tão sonhado 13º salário.

“Teremos a oportunidade de trabalhar o ponto principal, que é a inclusão socioeconômica. Objetivo maior é abrir oportunidades, pelo emprego e pelo empreendedorismo, para que se tenha condição de renda. Aí, quem alcançar condição de emprego, vai ter salário, décimo terceiro, férias, vai ter tudo o que é previsto para o mundo do trabalho”, justificou Wellington Dias.

Sendo assim, o intuito do atual Governo é que as pessoas não fiquem apenas dependentes do programa para quem está em vulnerabilidade financeira, onde possa se realocar no mercado de trabalho e assim melhorar a sua qualidade de vida.

Ministro Wellington Dias e o presidente Lula (Foto: Reprodução / Poder 360)
Ministro Wellington Dias e o presidente Lula (Foto: Reprodução / Poder 360)

 

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]