PRESENTE

Saque melhor que o 14° salário e +1 vitória: INSS crava 2 presentes para salvar o bolso dos idosos 60+

01/06/2024 às 7h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
INSS confirma presente melhor que o 14° salário (Foto: Divulgação)

INSS confirma 2 presentes que vão deixar idosos em festa

O INSS têm duas boas notícias para os idosos que recebem algum tipo de benefício pelo órgão. Foi confirmado saque melhor que o 14° salário e outra vitória também envolvendo dinheiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, é responsável pelo pagamento de mais de 31 milhões de pagamentos de aposentadorias, pensões e alguns outros auxílios.

Mas, os idosos do INSS tem outras vantagens, como o empréstimo consignado. Acontece que para quem é segurado, é possível pegar dinheiro emprestado com as taxas mais baixas do mercado e vamos abrir falando sobre um presente envolvendo esses juros.

No Meu INSS dá para conferir todas as atualizações sobre o programa (Reprodução: INSS/Divulgação)
No Meu INSS dá para conferir todas as atualizações sobre o programa (Reprodução: INSS/Divulgação)

NOVA TAXA DE JUROS

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Nossa primeira boa notícia exposta pelo INSS envolve a queda da taxa de juros. Conforme informações do UOL, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou no último dia 27 de maia, a nova redução do teto dos juros do empréstimo consignado com desconto em folha do órgão, de 1,68% para 1,66%.

Veja também

Isso implica dizer que caso você, idoso aposentado do INSS, deseje pegar um empréstimo pelo banco, você pagará ainda menos juros. O dinheiro pode servir para alguma emergência e não vai pesar tanto nas suas contas.

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)
INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)

NOTÍCIA MELHOR QUE O 14°

A nossa segunda boa notícia envolve o pagamento de algo melhor que o 14° salário. Hoje existe no Brasil um projeto de lei que pede que seja pago mais um salário aos beneficiários do INSS e esse salário seria o 14°. O projeto ainda precisa sair do papel para se tornar realidade, a única boa notícia é que existe esse desejo, mas, falta muito para ser aprovado.

Mas, sabe o que está em vigor e vai cair esse mês? O 13° salário mínimo. Desde o final de maio estão sendo pagos a segunda parcela do 13°. De acordo com informações do Diário Oficial da União, o presidente Lula assinou em março a antecipação do pagamento e no final de abril começaram a ser pagas as primeiras parcelas. Agora em junho se encerra as últimas.

Pagamento - Meu INSS (Foto: Reprodução - Perfil Brasil)
Pagamento – Meu INSS (Foto: Reprodução – Perfil Brasil)

O INSS PAGA OS RETROATIVOS DA APOSENTADORIA?

Sim, o órgão paga os atrasados e não importa se é pela via administrativa ou judicial, o INSS sempre realiza o pagamento dos valores retroativos. As informações são do site Schmitz Advogados.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.