Atenção

“Nada mais justo”: O comunicado oficial do governo de liberação do 14° salário a milhares de trabalhadores

27/06/2024 às 6h30

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
14° salário liberado para lista de trabalhadores (Reprodução: Montagem TV Foco)

O 14° salário é um grande abono e desejado por todos os brasileiros, e um comunicado do governo garantiu para uma parcela dos CLTs

O governo de um estado brasileiro emitiu um comunicado informando sobre o pagamento do 14° salário. Assim, uma parcela de trabalhadores estão em festa com o dinheiro extra neste ano de 2024.

Esse abono salarial é desejado por todas as pessoas, porém em âmbito nacional ainda não se passa de um Projeto de Lei. Mas cada estado pode estabelecer as suas normas e bonificar os trabalhadores da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Pensar Cursos’, o governo do Acre deu uma notícia muito interessante para os profissionais da educação locais. Isso porque passariam a ter a concessão de um abono equivalente ao 14° salário.

14° salário para servidores da educação no Acre (Reprodução: Internet)
14° salário para servidores da educação no Acre (Reprodução: Internet)

O comunicado aconteceu no dia 6 de dezembro de 2023 e atinge cerca de 15 mil servidores públicos. Dentre eles estão os diretores, coordenadores pedagógicos e de ensino, docentes e especialistas em várias funções educacionais, dentre outros.

Continua após o Veja Também

Veja também

Diversos governos estão realizando o pagamento desse abono salarial aos profissionais da educação. Esse é um passo muito importante para que os professores tenham o esforço reconhecido, já que possuem uma das profissões mais importantes para a sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os profissionais da educação estão em festa no momento (Reprodução: Internet)
Os profissionais da educação estão em festa no momento (Reprodução: Internet)

Comunicado do governo

Diante desse cenário, o governador do Acre, Gladson Cameli, que já está em seu segundo mandato, revelou que esse foi um passo muito importante. Isso porque esses profissionais são a base para que tenha a construção de um estado melhor.

“A educação é um dos pilares do governo do Acre. Sabemos que a construção de um estado melhor e com mais oportunidades depende do trabalho desses servidores. Nada mais justo que valorizá-los pelos esforços e dedicação que têm com os nossos estudantes”, disse Cameli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gladson Cameli é o atual governador do Acre (Reprodução: Alexandre Lima)
Gladson Cameli é o atual governador do Acre (Reprodução: Alexandre Lima)

Qual o valor do salário mínimo nacional?

O valor do salário mínimo nacional, definido pelo governo de Lula, para este ano de 2024 é de R$1.412. Portanto, o valor do piso regional paulista é 16,1% maior do que o piso nacional.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

14° salário
Acre
gladson cameli
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.