FALÊNCIA!

142 unidades fechadas e pedido de falência: Pizzaria mais amada do Brasil anuncia adeus definitivo em país

19/06/2024 às 23h52

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Pizzaria mais amada do Brasil anuncia adeus definitivo em país - Foto: Internet

A empresa encerrou suas atividades no país após lidar com uma crise colossal

Em um mundo onde o fast-food se tornou um dos alimentos mais procurados pela população mundial, as pizzas têm sido cada vez mais apreciadas no mercado e ganhado o queridismo do público. Todavia, nem todas as empresas do ramo conseguem o sucesso desejado, como foi o caso de uma famosa pizzaria.

Para quem não sabe, estamos falando da Domino’s Pizza, que é considerada por muitos a melhor do Brasil. Segundo o portal Expresso PT, ela fechou todas as suas lojas na Rússia, tornando-se uma das primeiras grandes redes de comida rápida ocidentais a sair do país desde que o McDonald’s e a Starbucks deram adeus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Domino’s Pizza - Foto: Reprodução/Internet
Domino’s Pizza – Foto: Reprodução/Internet

Acontece que, o país se tornou o mais caro para as empresas ocidentais permanecerem, sendo essa uma medida de retaliação contra as políticas ocidentais para “castigar” ao país e o presidente Putin pela guerra. Vale dizer ainda que, existem até casos onde o governo russo chegou a assumir o controle dos ativos locais das empresas, como Carlsberg e da Danone.

“Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar esse passo, o que acarretará no término do processo de venda da DPRússia e, inevitavelmente, a presença do grupo no país”, relatou a DP Eurasia por meio de um comunicado.

Continua após o Veja Também

Veja também

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Yale, mais de 1.000 empresas estrangeiras saíram ou suspenderam as operações na Rússia desde que o Kremlin lançou uma invasão em grande escala na Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade da empresa - Foto: Montagem
Unidade da empresa – Foto: Montagem

Outro ponto importante de enfatizar que, existe a possibilidade das pizzarias continuarem a operar na Rússia sob nova propriedade e marca. Tanto as operações da Starbucks quanto as do McDonald’s na Rússia foram adquiridas por marcas locais e renomeados depois que suas empresas controladoras deixaram o país.

Segundo a CNN Brasil, a Domino’s era a terceira maior entregadora de pizzas da Rússia e possuía nada menos que 142 lojas no país. Vale dizer ainda que, a empresa pediu falência no território devido às dificuldades vividas no país após o início da guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que se chama pizza?

Quando falamos no alimento, muitos questionamentos curiosos vêm à tona e, um dos principais deles se tratam do seu significado. Para quem não sabe, a palavra “pizza” vem do latim picea, que remete ao objeto torrado pelo fogo.

Pizza (Foto: Reprodução / Canva)
Pizza (Foto: Reprodução / Canva)

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Domino's Pizza
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.