CONFIRA

144 lojas e derrocada em SP e RJ: Venda de gigante dos shoppings para a maior rival paralisa o Brasil hoje (22)


Shopping gigante (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Venda de gigante dos shoppings paralisa o Brasil hoje (22)

Uma venda de uma gigante dos shoppings para a sua maior rival, deixou o Brasil inteiro chocado, nesta segunda-feira, (22) de abril de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É que a dona de uma gigante dos shoppings de todo o Brasil, a  Starbucks avança em uma possível compra pela o Burger King, ao apresentar a proposta para possível aquisição da operação.

De acordo com o G1, que deu mais detalhes sobre a possível operação, a SouthRock Capital, empresa em recuperação judicial que detinha os direitos para operar as lojas do Starbucks no Brasil, aceitou uma proposta da ZAMP, franqueadora e operadora das marcas Burger King e Popeyes no país, para a possível aquisição dos bens e direitos referentes às operações da rede de cafeterias.

Produtos do Starbucks - foto: reprodução
Produtos do Starbucks – foto: reprodução O Antagonista
Produtos do Starbucks - foto: reprodução O antagonista
Produtos do Starbucks – foto: reprodução O antagonista
Produtos do Starbucks – foto: reprodução O antagonista

O negócio deve avançar nos próximos dias, já que a empresa deu a confirmação do desejo de venda em nota:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“É a ZAMP falando ‘eu tenho mesmo a intenção de comprar (a operação da Starbucks) e quero abrir seus documentos para poder ver se não tem nada muito fora do que vocês publicam, nada muito estranho'”, explica.

Veja também

Então, deposi da SouthRock ter aceitado a proposta, a ZAMP vai analisar os números da operação do Starbucks no Brasil e, avaliar o interesse em adquirir os negócios.

Caso seja confirmado a venda, ela irá operar para rede permanecer e o próximo passo é apresentar uma oferta vinculante — que, de fato, é uma proposta de compra, com oferta de valores, condições do negócio e outras informações, confirmando realmente a venda.

O que aconteceu com a SouthRock ?

As dificuldades na empresa começou em 2020, quando começou a pandemia de Covid-19. Assim como outras empresas, as vendas despencaram e e ela não conseguiu se reerguer.

Ao entrar em recuperação judicial, a gigante dos shoppings ainda comentou: “A companhia reitera que os compromissos assumidos com os seus credores serão respeitados, seguindo as etapas, determinações e prazos legais para o desenvolvimento do processo e aprovação do plano de recuperação judicial”.

Meses depois de começar a recuperação judicial do Starbucks no Brasil, a SouthRocks também entrou com um pedido, em março e o valor da dívida é estimado em R$ 482 milhões.



🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: