EXCELENTE!

14º salário garantido em agosto e outubro: 2 leis aprovadas pra pagar a milhares o abono enterrado pelo INSS

09/07/2024 às 22h40

Por: Kelves Araújo
14º salário garantido em agosto e outubro - Foto: Internet
14º salário garantido em agosto e outubro - Foto: Internet

Excelente notícia chegando para lista de CPF’s com o pagamento cravado do benefício que foi enterrado pelo INSS. Milhares podem pular de alegria

O pagamento do 14º salário do INSS, sem sombra de dúvidas, é um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos. Afinal, esse é o sonho de milhões de brasileiros, poder contar com uma grana extra na conta para aliviar o bolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, a ideia do montante surgiu com o projeto de lei que foi criado em 2020 e segue em tramitação na Câmara dos Deputados, sem novas atualizações. O benefício é o tema do Projeto de Lei nº 4367/20 do deputado Pompeo de Mattos – PDT/RS. Ele prevê o pagamento de um benefício extra aos aposentados e pensionistas do INSS.

E por falar no 14º salário, ele teve o pagamento oficializado para uma lista de CPF’s, com 2 leis sendo aprovadas e garantindo o montante na conta de milhares. Todavia, é importante frisar que, o abono do qual estamos falando não se trata do que deve ser aprovado pelo INSS, mas sim, outro montante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

14º salário - Foto: Internet
14º salário – Foto: Internet

De acordo com o portal ‘Em Tempo, no dia (26) de março deste ano de 2024, a prefeitura de Manaus, no Amazonas, anunciou o pagamento do 14º salário para servidores da educação. David Almeida, atual prefeito da cidade, comunicou o benefício as escolas que atingiram as metas propostas pela Prefeitura. A mesma fonte destaca que, o pagamento deve ser feito no mês de agosto.

Vale destacar que, o abono chega aos profissionais da educação de Manaus em duas parcelas e após uma longa luta para aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que atingiu uma meta histórica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além e Manaus, o Rio de Janeiro é outra cidade que chega com os dois pés na porta para garantir o incentivo. Conforme o jornal Extra, servidores da educação receberam um abono que ficou conhecido por muitos como 14° salário. Trata-se de um programa batizado de Acordo de Resultados, que garante um bônus conforme o desempenho.

O programa de meritocracia é parecido com os mais modernos métodos de gestão de empresas privadas, para gratificar profissionais que atingem os objetivos traçados por cada órgão. Vale lembrar que, a iniciativa veio de Eduardo Paes e não sendo pago na gestão de Crivella.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa voltou a vigorar, no Rio de Janeiro, em 2021, voltado às principais áreas arrecadadoras da cidade. No ano de 2022, o montante foi estendido para todo o funcionalismo.

Agora em 2024, a expectativa é de que a Prefeitura do RJ pague o acordo de resultados no segundo semestre, assim como fez nos anos anteriores aos funcionários municipais que alcançaram as metas estipuladas para cada órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PAGAMENTO INSS

Apesar de muitas especulações, o pagamento do benefício ainda SEGUE PARADO NO SENADO, aguardando a aprovação. Não existe nenhuma estimativa de quando o mesmo poderá ser aprovado e, muito menos, como será realizado o pagamento.

O avanço da proposta do 14º salário segue em tramitação e está sujeito à aprovação de uma legislação específica. Mas, segundo o portal Senado, circulou nas redes sociais a informação de que seria votado em março de 2024 a definição do benefício aos aposentados e pensionistas, notícia essa que é falsa.

Carlos Lupi, atual Ministro da Previdência Social, relatou durante uma em entrevista exclusiva ao jornal O GLOBO, publicada, no dia (06) de março de 2023, que o pagamento do 14º salário é de difícil execução.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, relatou ele.

Dessa forma, o que resta aos beneficiários do INSS neste momento é aguardar e acompanhar as notícias sobre o benefício para saber se o projeto caminha neste ano de 2024.

Quem pode receber o 14º salário do INSS?

Se aprovado, o décimo quarto salário seria destinado a todos os beneficiários que recebem o décimo terceiro salário do INSS, incluindo aqueles que receberam aposentadorias, auxílios-acidente, auxílios-doença, auxílios-reclusão, pensões por morte e subsídio-maternidade.

Porém, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), não foi contemplado pelo PL do benefício que segue em tramitação.

14º Salário

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.