Agora

Agora

14º salário liberado: MELHOR notícia é confirmada em SETEMBRO e grana extra é confirmada a estes brasileiros

Parte da população brasileira terá acesso ao 14º salário (Foto: Freepik)
Parte da população brasileira terá acesso ao 14º salário (Foto: Freepik)

Uma pequena parcela da população brasileira terá acesso inédito ao 14º salário já em setembro; saiba quem tem direito

O 14º salário ainda é um sonho para muitos trabalhadores, mas uma pequena parcela da população brasileira terá direito a esse dinheiro a mais. Estas pessoas poderão sacar esses valores extras ainda em setembro.

De acordo com o Portal O Dia, de Teresina, o Governo do Piauí pagará um prêmio de até um 14º salário a professores das 50 melhores escola públicas de Ensino Médio do estado.

Além disso, o governo vai premiar em dinheiro alunos das 50 melhores escolas públicas com o equivalente a um salário-mínimo.

BENEFÍCIO IMPORTANTE

O governador Rafael Fontales sancionou a lei que permite o benefício na última segunda-feira (25). Ele assinou o documento no Aeroporto de Teresina, antes dele embarcar para Brasília (DF). Fontales estava acompanhado do secretário da Educação, Washington Bandeira.

14º salário é importante para a população (Foto: Reprodução/Jus Navigandi)
14º salário é importante para a população (Foto: Reprodução/Jus Navigandi)

“É um reconhecimento às melhores práticas, aos alunos que se dedicarem mais e é um incentivo importante para qualificarmos ainda mais o processo de ensino-aprendizagem nas escolas do Piauí, para que os nossos alunos possam alcançar voos cada vez maiores na sua futura vida profissional. Então, é assim que a gente vai transformar o Piauí em uma referência nacional na educação básica”, declarou.

Veja também

A QUE PÉ ANDA VOTAÇÃO DO 14º SALÁRIO?

O 14º salário ainda não saiu do papel. No ano passado, sindicalistas, ativistas e parlamentares pediram a votação do projeto que concede 14º salário para aposentados e pensionistas em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o projeto está em análise na Câmara dos Deputados e trata da concessão em dobro do abono anual, que é o 13º salário pago a segurados e dependentes da Previdência Social que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão (PL 4367/20).

Brasília – Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Brasília – Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA