Salário mínimo: confira tudo sobre o direito

Salário mínimo: confira tudo sobre o direito

Pagamento do 14º salário em 2023: A lista de trabalhadores que terão direito ao abono EXTRAORDINÁRIO este ano

Pagamento do 14º salário é confirmada a listra de trabalhadores - Foto: Internet
Pagamento do 14º salário é confirmada a listra de trabalhadores - Foto: Internet

Trabalhadores tiveram o pagamento confirmado e estão com motivos de sobra para comemorar

É sabido por todos que, anualmente, os trabalhadores formais no Brasil são agraciados com 12 salários mensais, além de um décimo terceiro. Porém, existe outro benefício além desses que caiu como um presente no bolso de muita gente: o 14º salário!

Enquanto o salário extra não é aprovado para todos ainda, alguns municípios tem tomado a frente e realizado saques para uma lista de trabalhadores. 

Grande exemplo disso se trata do Governo do Piauí, que deve premiar em espécie servidores e alunos das 50 melhores escolas públicas de ensino Médio do estado. Os trabalhadores terão um prêmio de até um 14º salário, enquanto os estudantes com notas mais elevadas receberão até um salário-mínimo.

Vale lembrar que, a lei para o benefício ser regularizado foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles, no último mês de setembro.

Além do Piauí, a Secretária de Educação de Areial, município de Paraíba, também pretende garantir um dinheiro extra como forma de mostrar o compromisso com os trabalhadores que tanto fazem pela educação do local.

Veja também

A lista de trabalhadores que terão direito ao abono este ano - Foto: Internet
A lista de trabalhadores que terão direito ao abono este ano – Foto: Internet

Em entrevista ao Programa Se Liga PB, o secretário de Educação, Diego Sales, falou que a Educação no município vem avançando com passos largos no que se refere estrutura e qualidade de ensino.

Por conta disso, ele enfatizou o compromisso da gestão com os servidores, garantindo um 14° salário em dezembro. “Adelson (Prefeito) garantiu a todos os servidores o pagamento do 14° em dezembro. Ele anunciou esse pagamento na festa do servidor”, disse ele.

A cidade de Pedras de Fogo, Paraíba, foi outra que aderiu ao pagamento do benefício aos trabalhadores da educação. O pagamento ocorreu logo no início do ano de 2023.

O 14º Salário do INSS vai ser pago ainda em 2023?

Definitivamente NÃO. Acontece que mesmo que o projeto de pagamento fosse aprovado ainda esse ano, demoraria meses para sua aplicação plenamente.

Segundo site Previdenciarista, o décimo quarto salário para o ano de 2023 não foi aprovado, tendo em vista que não houve andamento na legislação para a definição da proposta. Por isso, não existe nenhuma previsão de pagamento. Os mais otimistas apontam que em 2024 existem mais chances do projeto caminhar.

O benefício ainda é um Projeto de Lei que aguarda sanção - Foto: Internet
O benefício ainda é um Projeto de Lei que aguarda sanção – Foto: Internet

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

14° salário

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]