EXCELENTE!

Liberado: ’14º salário’ está sendo pago nos maiores bancos com nova lei, regras e clientes recebem notícia


'14º salário' está sendo pago nos maiores bancos com nova lei - Foto: Montagem

A excelente notícia deixou milhares de aposentados e pensionistas do INSS em festa

Se tem um assunto que virou notícia nos últimos tempos e tem causado um grande alvoroço, se trata do pagamento do 14º salário. O benefício, vale dizer, é alvo de um projeto de lei de 2020, durante a pandemia da Covid-19.

Para aqueles que não sabem, o objetivo do PL proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos a milhões de brasileiros, é a necessidade de suprir as perdas financeiras causadas pela doença que devastou o mundo inteiro.

E por falar no 14º salário, alguns bancos tem liberado a quantia do INSS de forma antecipada aos aposentados e pensionistas. Porém, os beneficiários precisam ter em mente que o montante se trata de um empréstimo e muitos não conhecem esse detalhe.

Segundo o portal ‘Correio de Minas’, aqueles que forem adeptos ao empréstimo precisam estar cientes de que existe uma taxa de juros altíssima, podendo causar o endividamento dos aposentados e pensionistas se não houver um controle.

Cédulas de dinheiro (Foto: Divulgação/Internet)
Cédulas de dinheiro (Foto: Divulgação/Internet)

Mas, os aposentados e pensionistas do INSS receberam uma grande vitória em relação as operações de crédito consignado, graças uma nova lei que entrou em vigor. O fato é que, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou o novo limite de juros de 1,76% ao mês para essas operações.

Veja também

O novo teto é de 0,04 ponto percentual menor que o antigo limite, de 1,80% mensais. Vale dizer que, o nível vigorava desde meados de dezembro de 2023.

O anúncio sobre pagamento do 14º salário - Foto: Internet
O anúncio sobre pagamento do 14º salário – Foto: Internet

Quem vai receber o 14º salário?

Se aprovado, não serão apenas os aposentados e pensionistas que receber o pagamento adicional. Beneficiários do auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão também serão contemplados. Mas, aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) não receberão o 14º.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]