ATENÇÃO!

Liberação dupla do 14º salário: Lista de brasileiros comemoram o pagamento mais aguardado pelos segurados do INSS


Brasileiros comemorando - 14º salário (Foto: Reprodução - Freepick, Montagem - TV Foco)

Pagamento que todos esperam desde 2022 finalmente foi liberado para esses CPFs; Confira as novidades sobre o 14º salário

A liberação dupla do 14º salário tem sido motivo de celebração para muitos brasileiros, especialmente os segurados do INSS. Este pagamento, aguardado ansiosamente, representa um importante alívio financeiro para milhões de pessoas em todo o país. Com isso, a lista de beneficiários comemora a medida que visa proporcionar suporte adicional em um momento crucial, reforçando o impacto positivo nas condições econômicas de diversas famílias brasileiras.

A proposta do 14º salário tem como objetivo garantir um abono anual extra aos aposentados e pensionistas do regime de previdência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O texto sobre o projeto foi aprovado pela Comissão de Finanças em 2021 e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados em 2022. Mas ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça. A proposta tramita em caráter conclusivo, sem a necessidade, portanto, de ir a plenário. Depois, seguirá para análise do Senado e, somente se for aprovado, será encaminhado para sanção presidencial.

Lista de trabalhadores acaba de ser contemplada com o pagamento do 14º salário (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)
Lista de trabalhadores acaba de ser contemplada com o pagamento do 14º salário (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)
Contudo, mesmo sem essa aprovação, alguns brasileiros já veem se beneficiado.
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou um projeto de lei que permite ao Executivo conceder uma bonificação aos servidores da Educação, popularmente conhecida como “14º salário”. De acordo com o projeto, essa bonificação corresponderá a 50% do vencimento recebido pelos servidores no 13º. As informações são do portal Maragogi News.

Pagamento liberado

Mas não foi apenas os servidores de Alagoas que receberam essa boa noticia. Em janeiro desse ano, a Prefeitura de Sidrolândia, junto com o salário de janeiro que foi liberado no início de fevereiro, destinou um incentivo financeiro de R$ 178 mil repassado pelo Ministério da Saúde para premiar os agentes de saúde que atingiram suas metas de trabalho.

Um valor equivalente a um 14⁰ salário, totalizando R$ 2.440,00, foi depositado na conta bancária de 61 Agentes Comunitários de Saúde e 32 Agentes de Combate de Endemias. Esses 93 servidores alcançaram as metas estipuladas pela Política Nacional de Atenção Básica (PAB), conforme estabelecido na portaria 01/2019.

Veja também

Isso inclui realizar o acompanhamento mensal de pelo menos 85% dos grupos prioritários, como crianças menores de dois anos, gestantes, idosos, pacientes acamados, hipertensos, diabéticos, além de inserir dados no sistema de informação para 100% da população em suas áreas de atuação. Eles também visitaram mensalmente pelo menos 85% dos domicílios cadastrados e registraram todas as visitas no sistema de informação.

O 14º salário vai ser pago em 2024?

O INSS confirma que ainda não há previsão de pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas. Nem mesmo para as demais beneficiários de auxílios do instituto, e que o andamento da proposta depende de aprovação de lei.

14º salário em 2024 - Foto: TVFOCO
14º salário em 2024 – Foto: TVFOCO

Por fim, o projeto propõe o pagamento correspondente a um salário-mínimo. O valor, no entanto, pode sofrer variações a depender da quantia que cada beneficiário recebe do INSS. Para fazer o cálculo, basta dividir o valor do salário base pelos meses do ano em que se recebeu o benefício.

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu