VITÓRIA!

14º salário sancionado: Abono inédito é liberado e cai na conta de novos CPF’s agora nesta quinta-feira (29)


14º salário é sancionado à lista de CPF's - Foto: Internet/Canva

A lista de CPF’s já pode vibrar de alegria com o dinheiro do benefício caindo na conta

Indiscutivelmente, um dos assuntos que mais tem dado o que falar quando se trata de benefícios a receber, tem sido o aguardadíssimo 14º salário do INSS. Sobre o abono, é válido lembrar que ele segue em análise antes de finalmente chegar no bolso dos trabalhadores.

Mas, enquanto o montante não é oficialmente aprovado para todos, um abono inédito acaba de ser liberado e cai na conta de novos CPF’s agora nesta quinta-feira (29). 

Segundo informações do portal ‘MARAGOGINEWS’, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou na última semana o projeto de lei que permite o Executivo a pagar bonificação aos servidores da Educação, popularmente conhecido como ’14º salário’.

Vale lembrar que, o PL permite o governo pagar à Educação um acréscimo de 50% do vencimento recebido pelos servidores no 13º. Já na terça-feira (27) o projeto recebeu sanção do governador Paulo Dantas e foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado.

14º salário á anunciado à lista de CPF's - Foto: Internet
14º salário á anunciado à lista de CPF’s – Foto: Internet

É importante destacar também que a tramitação no governo também se deu rapidamente. “Demos toda a celeridade necessária, e o projeto foi aprovado rapidamente no plenário.”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo.

Veja também

“Graças a esse compromisso do governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Alagoas com o servidor público, com a Educação, a matéria foi aprovada e sancionada em curto espaço de tempo, dando ao governador Paulo Dantas, como ele queria, condições para fazer o pagamento em fevereiro”, declarou ainda.

Para completar a alegria dos contemplados com o ’14º salário’, o governador Paulo Dantas anunciou em suas redes sociais que o pagamento a Educação seria creditado nas contas nesta quinta-feira (29). Segundo ele, o montante adicionado na economia do Estado será de cerca de R$ 33 milhões.

Notícia do benefício cai como presente - Foto: Internet
Notícia do benefício cai como presente – Foto: Internet

Lula vai pagar o 14º salário?

O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que foi nomeado por Lula, deu um parecer sobre o assunto. Segundo o que foi publicado pelo Jornal JF, ele afirmou que o pagamento em 2023 certamente não será pago, por conta da falta de orçamento.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]