17/09 – Canal 1: Márcio Garcia pode ganhar programa na Globo


:record: :cnt:
A novela sem fim dos direitos autorais
Há poucos dias, foi divulgada a informação de que o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) e a Rede Record renovaram contrato até 2015 para pagamento dos direitos autorais das músicas tocadas em toda sua programação.

O acordo contempla, além da televisão, outras empresas do grupo. Consultado, o Ecad informa que Bandeirantes e CNT também estão rigorosamente em dia “com as suas obrigações”.

Por outro lado, segundo o escritório de arrecadação, “Globo, SBT, MTV, NET, concorrente, Sky e Rede TV! têm ações ajuizadas”. Na verdade, alguns desses processos se estendem há anos e estão em fase de recursos.

Uma disputa sem fim. A maioria das emissoras de rádio e televisão contesta o valor reivindicado ou a taxa cobrada pelo Ecad – 2,5 % do faturamento bruto mensal. Um assunto que sempre acaba nas mãos da Justiça para resolver. E, certamente, com novos e longos capítulos pela frente.

:record:
Jornalismo 1
Com a transferência de Vinicius Dônola para o escritório de Nova York, a Record está à procura de um jornalista para coordenar o Núcleo de Reportagens Especiais. Segundo Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da emissora no Rio, há um projeto de expansão. Atualmente cerca de dez profissionais trabalham no setor.

Veja também

:band:
Jornalismo 2
A direção da Band, entenda-se José Emílio Ambrósio, deixou para a segunda quinzena de outubro as mudanças anunciadas no Primeiro Jornal, informativo de todas as manhãs. Houve apenas a alteração de prazo para o início dos trabalhos.

:record:
Está comprado
A Record adquiriu os direitos da primeira – e até aqui, única – temporada da série norte-americana 100 Questões. É uma produção da Universal Pictures, subsidiária da NBC. São seis episódios não recomendados para menores de 12 anos. O que significa exibição permitida após as 20h.

:globo:
Quarteto amoroso
A série Aline, protagonizada por Maria Flor, vem com novidades na temporada 2011, com estreia em janeiro. Uma delas: logo nos primeiros episódios, haverá o interesse emocional da personagem por outro homem, um sujeito gentil, boa pinta, maduro e, segundo a sinopse do programa, irresistível para qualquer mulher. Ele vai deixar Aline bem balançada e tumultuar o seu relacionamento com Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho).

:globo:
Parceria
Globo e TV Azteca continuam em processo de negociação para a divisão dos direitos de exportação de Entre el Amor y el Deseo, versão local de Louco Amor, de Gilberto Braga. Ainda não há confirmação também se, além do México, a novela será exibida simultaneamente nos Estados Unidos por meio do Azteca América, canal do Grupo direcionado ao público hispânico. Há expectativa de estreia para o dia 27.

:record:
Falha grave
A leitura que se faz na Record sobre as saídas de atores do seu elenco é que hoje a emissora só está renovando com quem realmente lhe interessa. E, claro, nas suas condições – sem exageros. Há quem entenda também que, devido ao plano de brigar com a Globo, a Record acabou contratando artistas demais nos últimos tempos, mas sem critérios definidos. E o resultado disso: atores gozando intermináveis férias. Não pode.

:globo:
Aviso de embarque
Ficou decidido que o elenco de Insensato Coração, escalado para as primeiras gravações da novela em Florianópolis, vai embarcar para Santa Catarina na primeira semana de outubro.

:record:
Mudança de última hora
Em função de compromisso assumido com um banco, que envolve uma série de shows em Belo Horizonte, Jair Rodrigues não poderá mais participar do encerramento de Ídolos. Pediu para sair. A Record entendeu seus motivos. Ed Motta, imediatamente a isso, foi a solução encontrada para se apresentar com Daniel e interagir com os finalistas. Segundo se informa, está tudo certo.

:globo:
Bateu o martelo
Tudo certo com Tarcisio Meira. Está confirmada a presença do ator em Insensato Coração, a novela que substituirá Passione no horário das nove, da Globo. Ele viverá um milionário que gosta de curtir a vida. Tipo bem-humorado, playboy e mulherengo.

:record:
Prioridade da Record, a partir deste fim de semana, será a organização do debate com os presidenciáveis, dia 26, no Rio.
E por causa dos debates na Record, Gugu Liberato apresenta no domingo o seu programa ao vivo e grava o da próxima semana.

:globo:
Rosana Jatobá, grávida de cinco cinco meses, não pretende por enquanto alterar a sua rotina. Vai continuar trabalhando normalmente.

:globo:
http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/05/27/marcio-garcia-o-vilao-de-na-forma-da-lei-proxima-serie-da-globo-1275005967832_560x400.jpg
Surgem comentários na Globo sobre o lançamento de um programa com o Márcio Garcia, a partir de março, nos domingos da Globo.

:band:
Bandeirantes estreia os cenários da Márcia no programa de segunda-feira.

:globo:
Novela é novela. Ubatuba, com todas as suas praias, nunca foi tão pequena como agora em Passione.

:globo:
Silvio de Abreu, em Passione, agora vai investir em outro triângulo: Mariana Ximenes, Larissa Maciel e Tony Ramos.

C´est fini

:band:
A Bandeirantes – Rio vai apoiar o Prêmio Música Digital, com transmissão no dia 23 de novembro, direto do Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. O prêmio já tem adesão de artistas como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Toni Garrido, Frejat, Nando Reis, Victor e Leo, Aline Barros, Ivete Sangalo, Skank, Zeca Baleiro, Pitty, Restart, Rogério Flausino e Luan Santana. A cabeça de rede, em São Paulo, enviará uma equipe do CQC ao evento. Então é isso. Amanhã, é dia de a televisão ficar mais velhinha – 60 anos -, tem mais. Tchau!

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]