INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Novas regras em aposentadoria e calendário de pagamentos: 2 anúncios cruciais do INSS chegam para 2024

INSS
Veja mais sobre situação do INSS (Foto: Governo Federal)

Mudança na aposentadoria do INSS e data do primeiro depósito em 2024 confirmados; entenda

Houve algumas alterações para a liberação da aposentadoria. O solicitante que está à espera do benefício do INSS e o restante dos trabalhadores, até mesmo os mais jovens, devem ficar atentos ao que mudou.

No próximo ano, as exigências para ter acesso às parcelas ficarão um pouco mais rígidas. Depois da Reforma da Previdência Social, o pagamento vem ficando cada vez mais restritivo e está preocupando muita gente.

INSS
O benefício do INSS aumenta conforme o salário mínimo dos trabalhadores em atividades; calendário dos pagamentos de 2024 já foi divulgado aos aposentados (Foto: Previdência Social)

Segundo uma matéria da revista Exame, os brasileiros que começaram a trabalhar depois de novembro de 2019, quando a Reforma foi promulgada, terão que cumprir os novos requisitos para se aposentar através do INSS.

Para as mulheres, a idade mínima continua sendo 62 anos e, para os homens, 65. Já sobre o tempo de contribuição, é de 30 para elas e 35 para eles. Agora, para conseguir a aposentadoria, o solicitante vai acumular pontos entre as duas categorias.

Salário mínimo
O novo salário mínimo será de R$ 1.421 e já foi aprovado pelo presidente Lula, após algumas discussões no Congresso (Foto: Governo Federal)

Calendário de pagamento

Já foi definido como será feito o depósito da aposentadoria, pensão, auxílio e outros benefícios pagos pelo INSS, em 2024. Em janeiro, as transferências começam a ser realizadas a partir do dia 25. Primeiro, aqueles que recebem salário mínimo e, depois, o restante.

Veja também

INSS
Para as mulheres, a idade mínima para aposentadoria continua sendo 62 anos e, para os homens, 65. Já sobre o tempo de contribuição, é de 30 para elas e 35 para eles (Foto: Previdência Social)

Como funciona o INSS?

É a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outras necessidades.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

DestaqueINSS

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]