Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

2 tristes despedidas com fim de 17 lojas de rival das Casas Bahia e até falência de concorrente da Renner

Rival das Casas Bahia passando por crise e falência de rival da Renner (Foto: Reprodução/ Internet)
Rival das Casas Bahia passando por crise e falência de rival da Renner (Foto: Reprodução/ Internet)

Crise financeira de concorrente das Casas Bahia e falência de loja rival da Renner

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos da situação delicada vivida por uma grande rival das Casas Bahia e da falência de uma concorrente da Renner.

A rival das Casas Bahia que estamos nos referindo é a Tok&Stok. Em junho do ano passado, conforme informou a Folha de S. Paulo, a rede de lojas de móveis fechou a reestruturação de sua dívida bancária, que soma cerca de R$ 350 milhões, e anunciou o recebimento de R$ 100 milhões de seus sócios.

Na ocasião, a empresa explicou em comunicado que a companhia já estava com geração de caixa positivo, depois de uma reorganização que incluiu o fechamento de 17 lojas não rentáveis. Eles afirmaram que a reestruturação da dívida permitirá a liberação do pagamento aos bancos pelos próximos dois anos.

Com essas mudanças positivas, a rival das Casas Bahia conseguiu escapar da falência. A empresa começou a perceber a gravidade da situação quando o Vinci Logística Fundo Imobiliário foi à Justiça para despejar o centro de distribuição da Tok&Stok, em Extrema (MG), por atraso no pagamento de aluguel.

Tok&Stok é a rival das Casas Bahia que passa por crise financeira (Foto: Reprodução/ Internet)
Tok&Stok é a rival das Casas Bahia que passa por crise financeira (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual outra loja vive momento delicado?

Além da rival das Casas Bahia, que escapou por pouco de fechar as portas, outra empresa passou por um processo semelhante. Estamos falando da Forever 21, considerada a grande rival da Renner. Em 2019, a varejista, com mais de 800 lojas espalhadas em 50 países, declarou falência da maioria de suas lojas.

Veja também

Segundo informações do portal Starte Se, a loja fechou as portas no Brasil em 2022. Vale lembrar que a falência da rede no nosso país tem uma explicação. Acontece que os hábitos de consumo mudaram. O público alvo da Forever 21 sempre foram jovens e adolescentes, os quais estão cada vez mais na internet.

Forever 21 foi a falência no Brasil e fechou todas as lojas (Foto: Reprodução/ Internet)
Forever 21 foi a falência no Brasil e fechou todas as lojas (Foto: Reprodução/ Internet)

Mas, a varejista não acompanhou essa mudança. A ascendência das compras online, pouco a pouco, vai derrubando as lojas de departamento de moda; ou pelo menos aquelas que não têm um forte catálogo online. Além disso, outro fator apontado como um motivo do declínio foi as escolhas das lojas enormes.

 

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]