GRAVE

Sem luz e a beira da falência por culpa da Globo: 2 emissoras de TV estão com os dias contados para dar adeus

25/05/2024 às 20h20

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
2 emissoras famosas estão à beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)

2 canais de TV estão à beira da falência e uma delas pode ruir após briga com a Globo

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Globo domina completamente a audiência da televisão no Brasil. Em meio a concorrência com o canal da família Marinho, duas emissoras de TV estão com os dias contados e podem decretar falência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Logo de cara, falaremos da TV Gazeta de Alagoas. Segundo UOL, o canal entrou na Justiça no ano passado e alegou que a Globo “claramente abusa da boa-fé” ao decidir não renovar o vínculo de 48 anos com a emissora de TV da família do ex-presidente Fernando Collor, ele é o acionista majoritário.

Diante dessa situação, a TV Gazeta de Alagoas solicitou à Justiça uma tutela de urgência para que a Globo seja obrigada a renovar contrato com a emissora por mais cinco anos. Dessa forma, a defesa apresentou uma resposta aos argumentos dados pela Globo na 10ª Vara Cível da Capital de Alagoas.

A emissora não será mais uma filial da Globo, em breve (Reprodução: Internet)
A emissora não será mais uma filial da Globo, em breve (Reprodução: Internet)

Eles explicaram perante a Justiça que contrato com a Globo é essencial para a manutenção da OAM (Organização Arnon de Mello) e representa 72% do faturamento do grupo. Arnon de Mello, que dá nome à organização, foi senador, governador de Alagoas e era o pai do político Fernando Collor.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O fato é que a Justiça obrigou a manutenção do contrato. Entretanto, a Globo recorreu da decisão e um novo julgamento ocorrerá no próximo dia 6 de junho. A informação é do blog do jornalista Felipe Farias. Vale lembrar que a decisão dos juízes pode romper a parceria de mais de 50 anos entre os canais.

Veja também

E por falar em falência: confira tudo sobre quebra de empresas!

Globo que romper parceria com emissora parceria de anos (Foto: Reprodução/ Internet)
Globo que romper parceria com emissora parceria de anos (Foto: Reprodução/ Internet)

O recurso da Globo é contra a decisão do juiz da 10ª Vara Civel da Capital Leo Denisson de Almeida, que obriga a parceria por mais cinco anos. A emissora alega o envolvimento de Fernando Collor de Mello, o sócio majoritário da afiliada, e a empresa em esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Além disso, o portal Aqui Tem Fofoca, noticiou recentemente que uma emissora está a poucos passos de decretar falência e demitir seus 50 últimos funcionários que ainda tentam mantê-la funcionando. Boa parte da grade tem sido alugada para a exibição de cultos evangélicos, pagos por uma igreja muito famosa.

Falência
Emissora de TV luta contra falência (Foto: Divulgação)

A conta de luz já vem acumulando juros desde 2020, quando deixou de ser paga. Ainda segundo a publicação, o débito beira R$ 1,5 milhão. As produções paralisadas na pandemia teriam agravado essa crise, já que, antes disso, a situação já não estava boa. Entretanto, essa situação se arrasta há alguns anos.

Qual a maior emissora de TV do mundo?

Em primeiro lugar, a maior emissora de TV no mundo é a ABC, dos Estados Unidos. Em seguida, a Globo, do Brasil, em terceiro a CBS, também dos EUA.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.