Coisa boa

Cláudio Castro já está ciente: 2 feriados são confirmados no RJ no início de junho e CLTs soltam fogos


Feriado duplo nessa semana para milhares de trabalhadores de São Paulo (Reprodução: Montagem TV Foco)

Duas folgas foram confirmados no Rio de Janeiro e o governador está ciente

O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está ciente dos feriados que acontecerão em cidades do estado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Isso porque logo no início de junho, dois feriados farão a alegria dos moradores do estado do Rio de Janeiro e eles poderão folgar.

São eles de acordo com o Calendarr:

  • Sumidouro no Rio de Janeiro (RJ )
  • Italva no Rio de Janeiro (RJ )

Será feriado nessas duas cidades pois é aniversário das mesmas e como muitas pessoas sabem, normalmente os trabalhadores das cidades que estão fazendo aniversário folgam nessas datas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sumidouro é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a 22º02’59” de latitude sul e 42º40’29” de longitude oeste, a 355 metros de altitude. A população local é de 15 099 habitantes (2010), e ocupa uma área de 395.516 km², subdividida em quatro distritos: Sumidouro (sede), Campinas, Dona Mariana e Soledade.

Veja também

O município é vizinho de Nova Friburgo, Teresópolis, Carmo, Sapucaia e Duas Barras.

Italva é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localizado a 36 metros de altitude, conta com uma de população de 14 063 habitantes (2010).

É considerada a “Cidade do Quibe” por ter sido, em parte, colonizada por imigrantes sírio-libaneses que trouxeram sua cultura para a cidade, principalmente a culinária.

Primitivamente, a região era habitada por índios puris e goitacazes. No século XIX, passou a ser ocupada por latifundiários. Por volta de 1850, não havia vilas nem povoados na região. O acesso à mesma era feito pelo Rio Muriaé.

Em 1873, foi criado o distrito de Santo Antônio das Cachoeiras de Muriaé, em alusão às cachoeiras da região, pela Lei Provincial 1 937, de 6 de novembro de 1873 e deliberação estaduais de 25 de outubro de 1890 e de 10 de agosto de 1891, bem como pelos decretos estaduais 1, de 8 de maio de 1892 e 1-A, de 3 de junho de 1892, subordinado ao município de Campos dos Goytacazes. O nome do distrito, em 1911, passou a ser Cachoeiras. Posteriormente, assumiu a denominação de Monção, seguida de Puris até 9 de outubro de 1944, quando passou a chamar-se Italva.

TEM FERIADO EM JUNHO?

Os meses de junho, julho e agosto não têm feriados nacionais.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br