UAU!
Falência das tintas: 2 ingredientes baratinhos fazem o cabelo branco e grisalho sumir em 1h
11/11/2024 às 8h30
Descubra 2 ingredientes capazes de fazer o cabelo branco e o grisalho sumir em uma questão de 1h; Saiba como preparar essa receita
Com o tempo, o surgimento dos cabelos brancos e grisalhos passam a incomodar a maioria das pessoas, ainda mais mulheres 60+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois é, embora haja uma aceitação maior para assumir os mesmos, até entre as mais famosas, conforme você pode ver por aqui*, a maioria ainda visa cobrir os mesmos a fim de ter uma aparência mais jovem.
Em suma, as tintas químicas convencionais são as mais procuradas e eficazes, porém, elas podem causar:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ressecamento;
- Irritação do couro cabeludo;
- Enfraquecimento dos fios devido à presença de componentes como amônia e peróxido.
Sendo assim, cada vez mais pessoas têm optado por métodos naturais para colorir o cabelo.
Falando nisso, a equipe especializada em beleza da TV Foco, separou uma receita incrível, com apenas 2 ingredientes baratinhos e acessíveis, capaz de levar qualquer tintura à falência, uma vez que cobre até o último fio branco e grisalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escuros e imponentes!
Trata-se do café e chá-preto, que conseguem trazer diversos benefícios aos fios e ainda, conforme dito acima, evita produtos químicos agressivos.
Além disso, esses métodos caseiros são econômicos e fáceis de fazer em casa:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Perfeitos para o Verão: 3 cores de esmalte para mulheres elegante em 2025
● Segredo das japonesas: Harmonização facial caseira com único ingrediente elimina as rugas em 5 minutos
● Exilir máximo da juventude: 3 sucos mais potentes que colágeno para rejuvenescer às 60+
- Café: Conhecido por estimular a circulação no couro cabeludo, fortalecendo os fios e deixando-os com mais brilho. Sua pigmentação ajuda a intensificar os tons escuros, sendo ideal para disfarçar os cabelos brancos naturalmente.
- Chá-preto: Possui taninos que tingem levemente os fios, adicionando profundidade e uma tonalidade mais rica. Ambos os ingredientes podem oferecer uma alternativa simples e saudável para realçar a cor do cabelo.
Agora que você já sabe todos os benefícios do café e do chá-preto, saiba abaixo como preparar uma boa tinta fazendo uso desses dois componentes.
MAS ATENÇÃO! Conforme sempre frisamos, as receitas naturais aqui contidas precisam ser testadas.
Afinal de contas, muitos desses ingredientes podem trazer alergias ou causar problemas maiores, dependendo do organismo.
Além disso, o TV FOCO sempre enfatiza que em casos mais acentuados, a procura por um especialista é fundamental.
Como fazer uma tinta caseira com Café e Chá Preto?
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de café em pó ou chá-preto
- 1 xícara de água
Passo a Passo:
- Ferva a água e adicione o café em pó ou as folhas de chá-preto. Deixe a mistura ferver por aproximadamente 10 minutos para liberar bem o pigmento.
- Após a fervura, espere o líquido esfriar até ficar morno para facilitar a aplicação e evitar riscos de queimaduras.
- Com os cabelos limpos e secos, aplique o líquido da raiz às pontas, massageando suavemente. Use um pincel ou um borrifador para distribuir a mistura de maneira uniforme.
- Coloque uma touca de banho para manter o cabelo coberto e deixe agir por cerca de 1 hora, garantindo que o pigmento seja bem absorvido.
- Após o tempo de ação, enxágue os cabelos com água morna, evitando o uso de shampoo, o que ajudará a fixar melhor o pigmento nos fios.
Para saber sobre mais receitas a respeito de outras receitas e mais dicas, clique aqui*
Considerações finais:
Cabelos brancos incomodam muitas mulheres, mas as tintas químicas podem danificar os fios.
Sendo assim, uma alternativa natural e eficaz é usar café e chá-preto para tingir os cabelos.
Essa mistura caseira, além de cobrir os fios brancos, fortalece e dá brilho aos cabelos, sendo uma opção mais saudável e econômica para quem tem em vista disfarçar os cabelos grisalhos.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.