Abandono

Abandono: O fim de 2 linhas colossais no metrô de SP, choro de paulistas e milhões de CLTs atingidos


2 linhas de metrô de São Paulo estão completamente abandonadas (Reprodução: Montagem TV Foco)

2 linhas de metrô de São Paulo chegaram ao fim e atingiu milhões de CLTs que dependiam do transporte

2 linhas de metrô de São Paulo foram abandonadas e tiveram o seu fim marcado por grande surpresa aos moradores. Essa decisão atingiu milhões de CLTs e brasileiros, que dependem desse meio de locomoção.

O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.

A cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil e uma das mais populosas do mundo inteiro. Por conta disso, todos os meios de transporte são fundamentais e quando um não funciona, afeta diretamente todos os outros.

Outra plataforma da Estação Dom Pedro II está abandonada (Reprodução/Foto: Davi Ribeiro/Folhapress)
Outra plataforma da Estação Pedro II está abandonada (Reprodução/Foto: Davi Ribeiro/Folhapress)

De acordo com o portal ‘Click Museus’, o prefeito da cidade, Faria Lima, na década de 1960 criou o Grupo Executivo Metropolitano. Com ele criou-se os primeiros projetos de linhas metroviárias do município.

Grande parte delas estão em uso até os dias de hoje, porém o abandono de outras marcou a vida de muita gente e hoje elas são meras estações fantasmas.

Veja também

Ainda segundo o site, uma dessas é a Estação Pedro II, que hoje pertence a Linha 3 -Vermelha, mas a ideia é que ela fizesse parte da Linha 4 -Amarela. Porém, a sua inauguração, mesmo com a plataforma sendo construída, nunca aconteceu.

Hoje, a plataforma é apenas um depósito e segue abandonada e sem a presença de nenhum passageiro no local.

A estação seria uma grande notícia aos CLTs e demais passageiros (Reprodução/Foto: Jornal do Brás)
A estação seria uma grande notícia aos CLTs e demais passageiros (Reprodução/Foto: Jornal do Brás)

Ramal Moema

Outro projeto da época, ainda segundo o ‘Click Museus’, foi o Ramal Moema. A ideia era conectar a Linha 1-Azul e a 2-Verde a Moema.  Os seus trilhos foram construídos até a Avenida 23 de Maio.

Porém, com 200 metros prontos, o governo deixou a plataforma e os túneis de lado. Hoje em dia é possível ver detalhes dessa construção na Estação Paraíso, da Linha 2-Verde.

Ramal Moema foi abandonado mesmo com mais de 200 metros de trilhos (Reprodução/Foto: Jorge Luís/Fórum TGVBR)
Ramal Moema abandonado mesmo com mais de 200 metros de trilhos (Reprodução/Foto: Jorge Luís/Fórum TGVBR)

Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?

De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô, que são compostas por 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: