Para comemorar

Idosos de 60 a 90 em festa: 2 novas leis do cartão de crédito e do perdão as dívidas salvam o bolso de milhões


2 novas leis para fim das dívidas e juros dos cartões de crédito (Reprodução: Montagem TV Foco)

As 2 novas leis que salvam o bolso de milhões de idosos, com perdão das dívidas

2 novas leis estão em vigor, para salvar os idosos das dívidas e aliviar o bolso de milhões, voltadas ao cartão de crédito e também o perdão das dívidas, e você precisa ficar por dentro para não perder nenhuma novidade.

O governo toma uma série de medidas para que o grupo de pessoas mais velhas tenham algumas vantagens e evitem entrar em situações financeiras críticas, e para isso foram criadas algumas medidas fundamentais.

De acordo com o portal ‘BM&C News’, com uma parceria firmada entre o Serasa e o Governo Federal, foi criado um programa para que os idosos a partir dos 60 anos de idade tenham opções para renegociar as suas dívidas.

Serasa é responsável pela averiguação de crédito dos cidadãos (Reprodução: Internet)
Serasa é responsável pela averiguação de crédito dos cidadãos (Reprodução: Internet)

Para isso, basta baixar o aplicativo do Serasa e acessar a plataforma Limpa Nome, onde é possível consultar os débitos e observar quais são as alternativas para o pagamento de todas elas, podendo ser à vista ou de maneira parcelada.

Já no pagamento da primeira parcela, o CPF do idoso já vai deixar de constar como inadimplente, em até 5 dias úteis, o que faz com que recuperem crédito no mercado, além de aliviar as tensões financeiras.

Veja também

De acordo com o portal ‘FDR’, uma nova lei dos cartões de créditos está em vigor desde o dia 3 de janeiro deste ano, em que protege a população de cobranças abusivas das operadoras em relação aos juros.

Limpa Nome responsável pela quitação das dívidas dos idosos (Reprodução: Internet)
Limpa Nome responsável pela quitação das dívidas dos idosos (Reprodução: Internet)

Com ela, fica limitada a cobrança dos juros no crédito rotativo, além de ter a oportunidade de realizar a portabilidade gratuita da dívida, para reduzir os juros e as cobranças.

Dessa maneira, o cliente pode transferir a sua dívida de um banco para o concorrente, fazendo com que estimule a competitividade em relação a cobrança dos juros, dando a opção do banco inicial a oferecer uma contraproposta ao seu cliente.

Os bancos precisam ficar atentos a lei do juros rotativo (Reprodução: Internet)
Os bancos precisam ficar atentos a lei do juros rotativo (Reprodução: Internet)

Quantos idosos há no Brasil?

De acordo com o próprio portal do governo, o Brasil conta com mais de 22 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa mais de 10% de toda a população do país.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: