CONFIRA

Liberado pela ANS: 2 gigantes dos planos de saúde confirmam fusão colossal e viram terror da Amil, Unimed e+

16/06/2024 às 18h50

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Convênios mais baratos (Foto: Reprodução/ Internet)

O Brasil, apesar de ofertar cuidados para à saúde em diversos graus tecnológicos através do Sistema Único de Saúde (SUS), é contemplado com diversos planos de saúde, que visam aumentar mais ainda o acesso à saúde para os brasileiros. Nesse sentido, o órgão responsável por gerir esses planos é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que inclusive, recentemente, liberou a fusão entre duas operadoras, que viraram o terror da Amil, Unimed e mais. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

Desde o dia 1° de abril, os planos de saúde Samp e São Bernardo Saúde estão atuando como uma única operadora. Com isso, segundo o portal ‘tribuna online’, mais de 400 mil pessoas em todo o Espírito Santo são beneficiárias do ‘São Bernardo Samp’. Vale dizer que, essa fusão colossal chegou com tudo no estado capixaba, causando grande terro em convênios como a Amil, Unimed e mais, devido à alta concorrência em números de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a fonte, os planos de saúde se uniram de vez após a aprovação da ANS. De acordo com o Grupo Athena, controlador da marca, a mudança nos convênios “vai garantir uma operadora mais eficiente e novadora”. Inclusive, nenhum cliente será prejudicado, com seus contratos mantidos e sem alterações. As informações dão conta de que nada muda com relação à cobertura, valore e rede de atendimento dos produtos médicos e entre outros contratados.

ANS é responsável pela regulação do mercado dos planos de saúde (Reprodução: Internet)
ANS é responsável pela regulação do mercado dos planos de saúde (Reprodução: Internet)

A fonte informa que as carteirinhas antigas dos planos serão aceitas e que os meios de contato da Samp foram mantidos. No entanto, para quem era cliente do São Bernado Saúde, houve alteração nos canais de atendimento, inclusive, na época da fusão entre os planos, que contatou todos os seus beneficiários, informado as novas linhas de contato do convênio. Sendo assim, se consolidando ainda mais ao demonstrar o cuidado com os seus clientes/pacientes, o que é um grande diferencial neste ramo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Planos de saúde Samp e São Bernardo Saúde agora são uma única operadora (Foto: Reprodução/ Internet)
Planos de saúde Samp e São Bernardo Saúde agora são uma única operadora (Foto: Reprodução/ Internet)

Na época da união, a operadora, terror dos outros planos de saúde, alertou os clientes para se atentarem as informações nos boletos de cobrança. Isso porque, quem era cliente da São Bernardo Saúde, poderia observar diferenças na conta, isso porque desde abril o CNPJ que consta é o da Samp. Ademais, em caso de qualquer dúvida, os clientes podem entrar em contato com a operadora de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Plano de saúde, Convênios
Dois grandes convênios anunciaram a unificação dos planos de saúde este ano (Foto: Divulgação)

QUANTAS UNIDADES DA UNIMED TEM NO BRASIL?

Por se tratar de uma cooperativa, o Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, formado por mais de 340 cooperativas médicas, 117 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes. Essas informações são do site oficial da empresa. Ela é uma das principais no seguimento de vendas de planos de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

amil
espiríto santo
Planos de Saúde
samp
são bernardo
Unimed
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.