Lacrados

Decreto da ANP: A ordem para lacrar 2 postos de gasolina populares após descoberta de risco fatal aos carros


2 postos de combustível lacrados pela ANP (Reprodução: Montagem TV Foco)

2 estabelecimentos muito frequentados pelos motoristas tiveram a sua lacração decretada por conta de irregularidades perigosas aos carros

Os postos de gasolina são estabelecimentos fundamentais aos brasileiros, para que possam rodar com seus carros. Porém, em 2023 dois deles tiveram a sua lacração determinada pela ANP por irregularidades

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Alguns problemas que dão nos carros são por culpa de um combustível que não é o adequado ou que está com algum tipo de adulteração. Portanto, sempre se atente nos sinais que o veículo está dando, pois talvez você precise trocar o local onde abastece.

De acordo com o portal ‘G1’, em agosto de 2023 um ponto de combustível de Araraquara teve a sua lacração determinada pela Agência Nacional de Petróleo. O problema se deu na venda de etanol adulterado, já que havia etanol com metanol.

O posto vendia etanol adulterado (Reprodução: Globo)
O posto vendia etanol adulterado (Reprodução: Globo)

O estabelecimento se localizava na Avenida 9 de julho e o próprio já tinha sido autuado 3 dias antes. Nesse caso, a ANP interditou 5 bicos de etanol, com o dono orientado a arrumar todos os problemas para voltar a ativa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Porém, arrebentaram os lacres e o posto de gasolina voltou a funcionar normalmente, por isso teve a sua lacração definitiva decretada.

Veja também

Segundo posto lacrado

Poucos meses depois, em novembro de 2023, também de acordo com o ‘G1’, A ANP lacrou outro posto de combustível de Araraquara, este no caso por conta da venda de gasolina e etanol adulterados.

A fiscalização lacrou por duas vezes o mesmo estabelecimento em 3 dias (Reprodução: Nilson Porcel/EPTV)
A fiscalização lacrou por duas vezes o mesmo estabelecimento em 3 dias (Reprodução: Nilson Porcel/EPTV)

Este se localiza no Jardim América e só podia reabrir quando se comprovasse a remoção e destinação correta dos componentes. Segundo o portal, não encontraram o dono do estabelecimento para uma entrevista.

Miguel Camacho, especialista em regulação da ANP, revelou que essa adulteração trazia riscos até para as pessoas: “Além de ser um produto fora de especificação, este etanol também é tóxico para o consumidor no manuseio ou no abastecimento do carro”.

A interdição se deu por conta de adulteração na gasolina e no etanol (Reprodução: Milton Filho/Araraquara)
A interdição se deu por conta de adulteração na gasolina e no etanol (Reprodução: Milton Filho/Araraquara)

Qual o preço da gasolina hoje (03)?

O preço da gasolina varia muito de estado para estado, mas nesta sexta-feira (03), o valor mais barato está em R$5,22 e o mais caro em R$6,74. Portanto, qualquer valor muito fora disso é para desconfiar.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: