Fechamentos

Gigante de SP e atividades encerradas: 2 shoppings amados fecham as portas e 1 deles ressurge das cinzas

23/01/2025 às 6h25

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
2 Shoppings de São Paulo encerraram suas atividades (Reprodução: Montagem TV Foco)

Dois shoppings amados tiveram que encerrar as atividades, incluindo um de São Paulo, mas um deles conseguiu dar a volta por cima

O estado de São Paulo conta com diversos shoppings, mas alguns deles tiveram que encerrar as suas atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Momento de crise financeira é o principal motivo do fechamento, mas um deles conseguiu retornar com tudo para as atividades.

O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal ‘Folha do ABC’, traz à tona a situação do fechamento de um shopping em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, teve outro que encerrou as suas atividades em Curitiba, mas três meses depois retornou com tudo sob nova gerência.

Marechal Plaza Shopping

  • O Marechal Plaza Shopping surgiu em dezembro de 2004, portanto tem 20 anos de história;
  • Sua obra levou cerca de 30 meses para ser concluída, ou seja, mais de 2 anos;
  • Ele contava com 24 lojas e seis restaurantes, distribuídos em dois andares;
  • Os lojistas tiveram que fechar seus empreendimentos no dia 20 de janeiro de 2024.

O fechamento do Marechal Plaza Shopping

De acordo com o portal ‘Folha do ABC’, o Marechal Plaza Shopping fechou suas atividades quase 20 anos depois de sua inauguração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as suas 38 lojas tiveram que se remanejar, causando um desespero nos lojistas e também nos investidores da região.

Isso porque esse estabelecimento costuma movimentar o capital, o que faz bem para a cidade, já que também gera empregos.

Porém, no dia 20 de janeiro de 2024, com um aviso prévio do Marechal Plaza Shopping, o local encerrou suas atividades e segue fechado até hoje.

PolloShop em Campinas

De acordo com o portal ‘G1’, em 2020, no auge da pandemia, o PolloShop localizado em Curitiba confirmou o encerramento de suas atividades.

O anúncio se deu no dia 20 de abril e o estabelecimento deu um prazo de 30 dias para os lojistas conseguirem se reorganizar.

Segundo os administradores, o shopping enfrentava uma pequena crise financeira desde 2014, e ficou ainda pior durante a pandemia.

“E agora com a crise estabelecida pelo surto da COVID-19, ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imóvel”, disse a administração em nota.

Volta por cima

Apesar de anunciar o encerramento de suas atividades em abril de 2020, apenas três meses depois conseguiu ressurgir das cinzas.

Com mais de 25 anos de história, em julho daquele mesmo ano, o portal ‘TopView’ confirmou o retorno da abertura do estabelecimento.

O local reabrirá com um novo nome, no caso Alto da XV Mall, tendo como nova administradora a Argo, que possui sede no Rio de Janeiro

Hoje em dia o lugar funciona normalmente, com cerca de 220 espaços de lojas e grande parte deles ocupados pelos lojistas.

Conclusões finais

O Marechal Plaza Shopping fechou suas atividades, depois de quase 20 anos de história e teve que despejar 38 lojistas.

Já o PolloShop também encerrou suas atividades, por conta da pandemia da Covid-19, mas poucos meses depois retomou as atividades.

Veja mais matérias sobre shoppings

Thumbnail Video Youtube

Qual o maior shopping de São Paulo?

Atualmente, o maior shopping de São Paulo é o Shopping Center Leste Aricanduva, que também é considerado o maior de toda a América Latina.

estado de são paulo
marechal plaza shopping
Polloshop
Shoppings

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.