Veja como tem sido a reestruturação de um dos Fast–foods mais amados do país
A KFC passou por um processo turbulento nos anos anteriores, quando precisou fechar suas lojas por causa de uma grava crise que assola a empresa de fast-food, levando-os a falência.
Contudo, atualmente a empresa segue em expansão de suas lojas próprias franqueadas, que segue em plena recuperação, mesmo com os desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta.
Aliás, uma boa perspectiva para o seu avanço foi quando houve um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que apontou que as franquias cresceram 8,8% em faturamento no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. A receita passou de R$ 39,8 bilhões para R$ 43,3 bilhões – um avanço de 4,4%.
Isso, claro, fez com que seus concorrentes, como o famoso McDonald’s, se preocupasse com a expansão no mercado de alimentação de fast-food.


Qual o motivo do fechamento das lojas da KFC no Reino Unido?
De acordo com a própria empresa, ela fechou as unidades por falta de frango. Em comunicado nas redes sociais, a rede explica que já contratou um novo fornecedor, mas que a operação não é tão simples:
Veja também

Aposentadoria MAIOR no INSS em 2024: 9 tipos de revisões que você pode solicitar pra sair do aperto agora

Ressurreição do Celta e Uno: 2 viradas da Chevrolet e Fiat em países com lançamentos para aniquilar rivais

Cartão sem limite, chuva de descontos e grana extra: 3 benefícios do Itaú para dar facada no Bradesco
“Nós trouxemos um novo parceiro de distribuição, mas eles tiveram alguns problemas para começar – conseguir entregar frango fresco em 900 restaurante ao longo do país é muito complexo!”, disse a rede KFC, no seu perfil no Twitter.