Rachel Sheherazade

200 mil mensais e rasteira de Silvio Santos com promessa: Os bastidores da demissão por e-mail de Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade do SBT (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade não teve contrato renovado no SBT (Foto: Reprodução)

Demitida do SBT, Rachel Sheherazade recebia salário alto e ouviu promessa não cumprida do dono do canal, o empresário Silvio Santos

Cerca de dez anos depois de sua estreia no SBT, a apresentadora Rachel Sheherazade não faz mais parte do time de contratados da emissora de Silvio Santos, e foi oficialmente afastada da bancada do telejornal SBT Brasil na noite dessa segunda-feira, 28, quando recebeu um comunicado da empresa por e-mail, avisando que ela não precisa mais comparecer à sede do canal.

Quando estreou no canal de Silvio Santos, Sheherazade não demorou a ganhar repercussão nacional, muito por causa de suas opiniões bastante polêmicas e conservadoras à época. Com os anos, a jornalista mudou seu posicionamento e se tornou mais progressista. Entretanto, o principal motivo de sua saída da emissora deve-se, sobretudo, às críticas que ela tem feito ao presidente Jair Bolsonaro, de quem o dono da empresa é entusiasta.

+SBT tem desfecho brutal e envia comunicado sobre o fim de sua teledramaturgia e nova Poliana: ‘Desejamos sorte’

+Fátima Bernardes expõe ter entregue carta com pedido de demissão da Globo e arrebenta: ‘Fui informada’

RACHEL SHEHERAZADE RECEBIA R$ 200 MIL NO SBT

Na emissora de Silvio Santos, a comunicadora tinha um salário de R$ 200 mil por mês e era uma das estrelas do mais alto escalão da emissora. Quando se popularizou em todo o país, há alguns anos, a apresentadora chegou a receber propostas de outros canais, mas acabou optando por ficar no SBT, muito por causa de uma promessa do dono da empresa, mas que nunca se cumpriu.

Rachel Sheherazade foi sondada pela Band e ficou tentada a mudar de empresa, mas Silvio Santos interviu para impedir sua saída do SBT com a promessa de ganhar um programa solo no qual ela poderia emitir suas opiniões sem ser censurada. No entanto, isso nunca aconteceu e, como se sabe, a comunicadora jamais comandou outro programa no canal que não tenha saído o telejornal do qual ela era âncora.

DEMISSÃO POR E-MAIL

Rachel Sheherazade, que estava no comando do SBT Brasil, publicou um vídeo em seu canal no Youtube para se despedir dos telespectadores, emocionando também parte do público, e comunicando que havia sido oficialmente dispensada por e-mail.

A jornalista iniciou dizendo que ela e o canal encerraram a parceria há cerca de um mês. “O nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro, mas o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje (segunda-feira, 28 de setembro), eu não mais precisaria voltar à emissora”, afirmou.

+Renata Fan quebra o pau ao vivo na Band e detona rival em praça pública: ‘Fica triste não’

Rachel Sheherazade aproveitou o espaço para agradecer ao canal pelos dez anos no comando do telejornal. “Sendo a jornalista que por mais tempo representou esse noticiário a frente da bancada, eu achei que não seria de bom tom sair à francesa”, explicou.

Rachel Sheherazade no SBT Brasil; apresentadora foi dispensada e não volta mais à emissora (Foto: Reprodução/SBT)
Rachel Sheherazade no SBT Brasil; apresentadora foi dispensada e não volta mais à emissora (Foto: Reprodução/SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco