Band

Band

200 milhões: Band abre os cofres por estrela máxima da Globo e troca de emissora é anunciada após décadas

Band pode desbancar a Globo e transmitir o carnaval paulista para todo o Brasil (Foto: Reprodução)

A emissora do Morumbi está perto de desbancar o canal rival e fechar a transmissão do carnaval de São Paulo

Se para 2022 a Band ordenou que não haverá mais novidades na programação, a direção da emissora do Morumbi já está trabalhando para a aquisição de uma grande estrela que faz parte da grade da Globo há décadas.

Trata-se do Carnaval de São Paulo, que desde os anos 80 é transmitido pela Globo. De acordo com Flávio Ricco, colunista do portal R7, o diretor-geral da Band, Antonio Zimmerle está em negociações com a Liga das Escolas de Samba há 2 semanas. O executivo já foi presidente da entidade, o que facilitou ainda mais o início das negociações.

Já nesta segunda-feira, 04, Ricco divulgou que as conversas estão avançando e os dois lados estão empolgados para o fechamento do negócio. Para a Band, entendem os seus responsáveis, será uma conquista significava para a cobertura do Carnaval que tradicionalmente realiza. 

Já para a Liga das Escolas de Samba a possibilidade da transmissão em rede nacional e não só São Paulo, como a Globo vem fazendo, é um dos pontos mais atrativos para a entidade.

De acordo com o jornalista, a conversa está adiantada, mas nem a Band, nem Antonio Zimmerle comentaram sobre a negociação pelo carnaval paulista de 2023. 

Veja também

A Globo transmite os desfiles do carnaval paulista desde a década de 80 e um possível acerto com a Band cairia como uma bomba para a emissora da família Marinho.

CARNAVAL GARANTE MILHÕES AO COFRES DA GLOBO

Michelle Barros e Chico Pinheiro comandaram a última transmissão do carnaval paulista na Globo
Michelle Barros e Chico Pinheiro comandaram a última transmissão do carnaval paulista na Globo- Foto: Reprodução

Desde o início das transmissões os desfiles do Carnaval paulista são tratados como uma das estrelas da programação da Globo, justamente por conta da boa audiência e do excelente retorno comercial.

Para se ter uma ideia, neste ano, mesmo fora de época, os desfiles de carnaval conquistaram bons números de audiência no horário nobre e embalaram até mesmo a programação matinal da Globo. Segundo os dados consolidados do Ibope, a emissora teve média de 9 pontos durante a faixa das 23h até às 5h.

Além dos números de audiência, o faturamento da Globo também foi alto com as cotas comerciais dos desfiles. De acordo com o site Meio & Mensagem, a emissora carioca tinha o planejamento de arrecadar cerca de 200 milhões de reais com os dois dias de transmissão.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

Assuntos

BandGlobo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários