EITA

Regras em vigor em 2024: INSS bate o martelo e crava nova idade mínima para garantir a aposentadoria


INSS / Martelo batido - Montagem TVFOCO

Confira detalhes sobre a nova idade mínima para se aposentar pelo INSS

Muita gente nem imagina, mas o INSS já bateu o martelo confirmou uma nova idade mínima para garantir a aposentadoria.

Dito isso, nesta terça-feira (5), vocês irão conferir detalhes sobre as novas regras em vigor para este ano de 2024.

As informações, vale dizer, foram disponibilizadas por meio do canal no YouTube Ingrinácio Advocacia.

De acordo com o que foi divulgado, se você pretende se aposentar por tempo de contribuição, você precisa saber ainda que depois da Reforma da Previdência, a maioria das regras exige idade mínima. E, em uma delas, essa idade mínima vai aumentar.

Assim, foi explicado que: “Meu nome é Celize Beltrão. Sou advogada especialista aqui no escritório especializado há mais de 20 anos em direito previdenciário. Se você pretende se aposentar ainda em 2023, preste muita atenção para saber se você vai de fato, conquistar esse direito antes de 2024”, disse ela.

Veja também

E então seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “A aposentadoria ela exige exatamente os 30 anos de contribuição da mulher e 35 do homem, além dos 15 de carência que acompanham todas as aposentadorias. Só que embora o nome dela seja aposentadoria com a idade mínima progressiva, ela não é uma aposentadoria por idade. Ela é por tempo”, disse.

“Por isso você precisa de bastante tempo de contribuição. E aí além desse tempo mínimo, é aplicável uma idade mínima que para a mulher ela tem 58 anos e para o homem 63. Só que virou ano entrou em 2024, a idade mínima sobe, a idade mínima sobe em 6 meses”, explicou.

Em seguida, a advogada explica como fica a questão das idades para se aposentar neste ano de 2024.

“Então a mulher vai precisar de 58 anos e 6 meses e o homem vai precisar de 63 anos e 6 meses. Vamos Imaginar se eu completo 58 anos no dia primeiro de janeiro de 2024. Não vai ter direito, tá? Não vai ter direito, porque a regra ela é muito clara, virou ano, aumentou a requisito”, diz.

“Então, se você está nessa situação que em janeiro você completa 58, se mulher ou 63, se homem não importa, você vai ter que esperar completar 58 anos e 6 meses”, disse.

“E muito difícil porque eu falo poxa vida, às vezes por 1 dia vai ter que atrasar em 6 meses uma aposentadoria. E acontece isso quando uma pessoa não tem direito a ter alguma outra regra que pode ser melhor, que pode ser mais vantajosa. Se você está nessa faixa etária, tá com na casa aí dos seus 58, mulher, 63 homens, vejam exatamente qual, qual é a data de aniversário, se vocês completarem 58 ou 63 ainda esse ano, da para aposentar se tiver o tempo mínimo”, explica.

Como funciona a nova Reforma da Previdência?

De acordo com informações do portal UOl, p regras de transição, o valor da aposentadoria segue o cálculo de 60% do valor do benefício integral por 15 anos de contribuição, para mulheres, e de 20, para os homens, com o acréscimo do percentual de 2% a cada ano a mais.

 

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: