Globo

Globo

25 anos após ser vetado na Globo, Tim Maia ganha homenagem no Fantástico

Tim Maia ganhará homenagem no Fantástico. (Foto: Reprodução)
Tim Maia ganhará homenagem no Fantástico. (Foto: Reprodução)
Tim Maia ganhará homenagem no Fantástico. (Foto: Reprodução)
Tim Maia ganhará homenagem no Fantástico. (Foto: Reprodução)

Um dos maiores músicos brasileiros da história, Tim Maia será homenageado pelo Fantástico do próximo domingo (04). O programa da Globo fará um musical para recordar os 20 anos da morte do cantor.

E quem hoje vê o dominical promover uma justa lembrança a Tim, pode imaginar que a relação do cantor com a emissora carioca sempre foi de muita cordialidade. Porém, há quase 25 anos, a situação era bastante diferente, como bem recorda a colega jornalista Cristina Padiglione em seu site.

Após marcar sua participação no Domingão do Faustão, em maio de 1993, mas não ter comparecido, Tim acabou sendo vetado de todos os programas da Globo. A ordem partiu do então diretor-geral da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Através de um memorando endereçado a alguns diretores da casa, Boni deixou claro que não queria ver o cantor novamente no canal. “Tendo em vista o comportamento reincidente  do do cantor Tim Maia, como está registrado no relatório anexado do Sr. D. Costa, informamos que está proibida, até segunda ordem, a sua presença em qualquer programa da Rede Globo”, divulgou o diretor.

+ Agatha Moreira conta detalhes de sua personagem em Orgulho e Paixão e prevê reação do público

Após insistentes tentativas de contato com Tim na época, Padiglione finalmente conseguiu conversar com o cantor, que através do telefone, teria xingado Boni antes de dar a sua versão da história ao ser comunicado do veto. “Eu sabia! Inclusive eles pararam de tocar a minha música (Essa Tal Felicidade) na novela (Renascer). Eu vou ligar pra Som Livre (gravadora da Globo e de Tim), vou acionar o meu advogado, vou acionar esse Boni, que eu não preciso dele nem da Globo”, disparou o cantor, segundo a jornalista.

Veja também

Tim alegou cansaço ao falar sobre sua ausência no Domingão, e afirmou que não tinha contrato com a emissora. “Faz cinco anos que eles me boicotam”, disse. “Eu fui ao programa da Xuxa. Esse Boni, alguém tem que acabar com ele”, reclamou.

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários