Sandra Annenberg

Sandra Annenberg

“São 25 sintomas”, Sandra Annenberg enfrenta diagnóstico cruel, sofre na cama e escancara o pior

Sandra Annenberg (Reprodução)
Sandra Annenberg (Foto: Reprodução/GNT)

De acordo com apresentadora, noites na cama não têm sido fáceis

Considerada uma das maiores jornalistas do Brasil, Sandra Annenberg conquistou o público devido ao seu trabalho na Globo. Na última quarta-feira, 25, ela marcou presença no “Saia Justa”, do GNT.

Em suma, a apresentadora falou sobre as mudanças de seu corpo aos 53 anos e sobre o diagnostico cruel da menopausa.

Durante o bate-papo, a comandante do “Globo Repórter” falou sobre as dificuldades do acontecimento natural das mulheres: “Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”. 

Na sequência, Sandra Annenberg confessou que está passando pelo período de transição da fase fértil até sua última menstruação.

De acordo com a apresentadora, suas noites na cama não tem sido fáceis. “Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada…Tem a pele que está seca, dá irritação”, disse ela.

Veja também

APRESENTADORA CONFIRMA O PIOR

Mas, as dificuldades da menopausa não param por aí. São 25 sintomas que existem no climatério, e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, assumiu Sandra Annenberg.

Além disso, a contratada da Globo confessou que demorou para sua fixa cair e que não foi fácil de entender tudo que está acontecendo com seu corpo.

Segundo Sandra, o momento de transição gera uma crise de identidade e ter o apoio de seu marido, Ernesto Paglia, é importante.

“Quando se dá conta de que não é mais aquela, que não sabe quem é, vem a depressão”, disse a jornalista sobre o pior do processo, que continuou:

O cara [marido] tem que estar junto, o Ernesto é um ‘companheirasso’, porque tem que pegar na mão. A gente conversa muito sobre isso”, afirmou Sandra Annenberg.

COISAS BOAS

Porém, nem todos os sintomas são ruins. A apresentadora da Globo fez questão de enaltecer o lado bom.

“Você não vai menstruar. Tem um lado emocional bom, porque cai uma ficha. Você se olha no espelho e você se reconhece como outra pessoa. Eu não sou mais aquela jovem, aquela mulher, sou outra pessoa”, finalizou Sandra Annenberg.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

Assuntos

Quem escreve

Giovana Misson

Jornalista que trabalha com celebridades desde 2019. Sou apaixonada por mídias sociais, moda, música e busco levar o conteúdo para o leitor de forma leve e divertida.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários