Alerta!

Decreto da ANATEL: 3 alertas cruciais confirmam liberação de FIM automático da linha na Vivo, Claro e TIM

30/05/2024 às 14h10

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
3 alertas cravam FIM automático da linha na Vivo, Claro e TIM (Reprodução/Montagem/Minha Conexão/Canva)

Fim de serviços de operadoras chegam com 3 alertas decretadas pela Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emite alertas que confirmam liberação de fim automático da linha em operadoras populares, como Vivo, Claro e TIM.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, se os seus créditos acabarem ou forem constatados débito em aberto, segundo a Resolução n°632 da Anatel, a operadora deve informar o cliente sobre a situações.

Desse modo, até mesmo as gigantes do setor devem fazer a notificação para que a o cliente tenha a chance de adicionar crédito ou pagar contas pendentes.

No entanto, após 15 dias da notificação, é direito da operadora suspender 3 serviços como, origina só de chamas telefônicas, mensagens de texto e outros serviços e facilidades da empresa.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Contudo, de acordo com a Canaltech, é obrigação da empresa prestadora de serviços notificar o consumidor e explicar os motivos da suspensão, as regras e prazos para suspensão parcial e total dos serviços.

Veja também

Porém, passados 30 dias da paralisação parcial, o usuário pode ter o serviço totalmente suspenso e o Contrato de Prestação de Serviço rescindido.

Caso chegue a esse ponto, também é obrigação da operadora encaminhar, em até sete dias, um comprovante da rescisão contratual ao cliente.

Isso porque, é uma medida que encerra o vínculo entre cliente e operadora e o chip pode ser desativado, assim como o número vinculado a ele.

Com isso, caso você receba uma notificação de que seu chip pode ser suspenso, a situação é facilmente resolvida ao adicionar novos créditos ou pagar contas em aberto.

Qual é a operadora de Celular mais utilizada no Brasil?

Conforme os números da Anatel, a TIM aparece como a operadora com o maior número de antenas ativadas. A empresa utiliza 29.738 estações próprias e tem outras 9.830 em uso resultantes do acordo de compartilhamento com a Oi Móvel. A Vivo é a segunda operadora com maior número de antenas em uso: 29.238.

Anatel (Foto: Reprodução / Internet)
Anatel (Foto: Reprodução / Internet)
Vivo / Claro e TIM - Montagem TVFOCO
Vivo / Claro e TIM – Montagem TVFOCO
Desligamento de sinal é confirmado pela Anatel - Montagem: TVFOCO
Fim de linha em operadoras – Montagem: TVFOCO

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.