FIQUE LIGADO!

Liberação mais aguardada, novo benefício e mais: 3 anúncios do INSS cravados por Tralli, Ana Paula Araújo e JN


INSS (Foto: Agência Brasil / TV Globo)

Jornalismo da emissora têm repercutido algumas novidades em torno da instituição responsável pelo pagamento da demanda social

Nas últimas semanas, a Globo divulgou diversas informações sobre o INSS. Pelo menos 3 anúncios diferentes foram feitos sobre a liberação de benefícios e algumas mudanças nas regras ainda para 2024.

Segundo Heraldo Pereira, âncora substituto do Jornal Nacional, o Governo Federal vai antecipar o pagamento do 13º dos aposentados. O dinheiro será transferido em duas parcelas entre abril e maio, junto com o salário fixo.

INSS
Governo Federal vai antecipar 13º salário dos aposentados (Foto: Agência Brasil)

Outra mudança, ainda de acordo com o jornalismo da Globo, é prevista para os motoristas de aplicativo. No Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo repercutiu um projeto de lei previsto aos condutores que trabalham para plataformas como Uber e 99.

O projeto em questão cria uma categoria do trabalhador autônomo por plataforma, mas os profissionais vão continuar sem vínculo de emprego e sem exclusividade com as empresas responsáveis. Ainda assim, haverá recolhimento de contribuição do INSS.

A reportagem também revelou que, quem cumprir jornada de 8 horas diárias, não poderá receber menos do que R$ 1.412, que é o valor atual do salário mínimo. Se as mudanças foram aprovadas, os motoristas poderão trabalhar, no máximo, até 12 horas por dia.

Veja também

INSS
Projeto de lei prevê contribuição dos motoristas de aplicativo, como Uber e 99, ao INSS (Foto: Agência Brasil)

Como fazer a Prova de Vida do INSS em 2024?

No Jornal Hoje, César Tralli deu detalhes sobre como vem funcionando a dinâmica este ano. Desde 2022, o processo passou por algumas mudanças e, até então, o beneficiário não precisaria mais ir às agências para provar que está vivo.

Porém, apesar do atual sistema de buscas, o INSS vem convocando mais de 4,3 milhões de pessoas que não foram identificadas. Segundo o apresentador, os segurados que receberem a notificação devem acessar o aplicativo do INSS ou procurar o banco.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]