Quem são os 3 atores globais com prisão anunciada até no JN? Um deles abusou de crianças

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
4 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

3 atores globais com prisão anunciada até no JN - Foto: Montagem

Os 3 atores da Globo foram alvos de escândalos que paralisaram o Brasil, após terem a prisão decretada e anúncio até no Jornal Nacional

A Rede Globo é uma verdadeira fábrica de talentos e isso chega a ser inquestionável. Na emissora, grandes nomes fazem história com um legado duradouro, outros, lembrados pela trajetória de sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, além de momentos excelentes e um tanto memoráveis, existem alguns artistas dando o que falar por outro assunto. Nesta matéria, iremos tratar de 3 atores globais com prisão anunciada e comunicado sendo feito até no Jornal Nacional.

Ator acusado de abusar criança

O primeiro artista da lista se trata de Dado Dolabella. O famoso, acusado de agressão no passado e o primeiro vencedor do reality “A Fazenda”, da Record, teve problemas com a Justiça, chegando a ser preso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Diário do Nordeste, tudo aconteceu no ano de 2018, quando o ex-Globo ficou preso por dois meses em São Paulo, por não pagar cerca de R$ 196 mil de pensão alimentícia a um dos filhos. Anteriormente, em 2017, o ator também acabou preso, por um dia, pelo mesmo motivo.

Além disso, condenaram Dolabella pela Lei Maria da Penha, em 2009. Na época, acusado de agredir a atriz Luana Piovani. Em 2014, pelo mesmo motivo, o deteram por lesionar Viviane Sarahyba, esposa dele na época. O ator, no entanto, nunca fez o cumprimento da pena.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dado Dolabella passou mais de 2 meses preso (Foto: Instagram)

Drogas

Em contrapartida, outro nome de peso é o de Thiago Lacerda. Para quem não sabe, em dezembro de 2019, prenderam o famoso por suspeita de posse e uso de drogas, no Leblon, no Rio de Janeiro. A polícia fazia patrulhamento na orla quando sentiu um cheiro de maconha vindo de um carro, segundo o portal Notícias da TV.

No veículo, aliás, encontraram o ator, levado para a 14ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro. Em suma, a liberação do famoso se deu no mesmo dia. Aliás, segundo o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, meses depois, o Ministério Público do Rio de Janeiro analisou todo o inquérito da polícia e remeteu ao juiz, arquivando o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Analisando-se os autos, vê-se que assiste razão ao Ministério Público em sua promoção de fls.12, quando aduz a ausência de justa causa para deflagração da ação pena. Aplica-se, na hipótese, o princípio da insignificância, ante à ínfima quantidade de entorpecente em posse do autor do fato. Atenda-se ao M.P. oficiando-se para inutilização do entorpecente. Após, dê-se baixa e arquive-se o processo. Sem custas”, decidiu a Justiça.

O ator Thiago Lacerda – Foto: Internet

Anúncio no Jornal Nacional

Por fim, segundo a revista Veja, tem-se o ator José Dumont. O astro foi detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia (15) de setembro de 2022. Assim, diante a situação, a Globo disse não tolerar comportamentos criminosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, aliás, o ator virou notícia no Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, que expôs a situação aos telespectadores. “A denúncia partiu de vizinhos. Segundo a investigação, câmeras de segurança do condomínio onde ele mora flagraram Dumont abusando de um adolescente de 12 anos, com beijos e carícias. A polícia afirma que ele se aproximou do menino há um ano ao oferecer ajuda financeira e presentes.”, comunicou o jornalístico na edição do dia (15/09/2022).

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave.”, relata a Globo em nota.

Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, completa.

José Dumont – Foto: Internet

Qual o primeiro canal de TV do Brasil?

No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada, por Assis Chateaubriand, a TV Tupi de São Paulo. Aliás, ela foi considerada a primeira emissora brasileira e a primeira da América do Sul.

Mas, infelizmente, em 1968, com a morte do seu fundador, a TV Tupi enfrentou inúmeros problemas. Os impasses se alastraram por anos e culminaram em sua falência em 1980.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile