ESTILO E PODER!

Rejuvenescem 20 anos: 3 cortes de cabelo curtinhos para mulheres 50+ e 2 mechas para disfarçar o grisalho

09/07/2024 às 14h15

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Cortes e mechas que disfarçam os grisalhos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Pinterest/CANVA)

Conheça os cortes de cabelo que prometem rejuvenescer mulheres além de mechas de parar o trânsito, fazendo as 50+ ficarem ainda mais empoderadas

Conforme até já dissemos em muitas matérias sobre beleza, o envelhecimento faz parte do processo natural da vida, porém, a maioria da população – em especial as mulheres- acabam fazendo o que podem para retardar os efeitos causados por ele.

Inclusive, um dos primeiros sinais do envelhecimento surgem justamente através dos fios de cabelo brancos e grisalhos e, apesar de não existir uma idade específica para eles darem o “ar da graça” , o maior pico ocorre justamente entre os 50 e 60 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tinturas, procedimentos diversos e até mesmo alguns apliques são usados por muitas nessa luta incessante contra a presença dos grisalhos e brancos. Porém, o que muitas delas não sabem, é que um bom corte de cabelo pode ser uma solução quase que definitiva para esse problema.

Isso sem falar em algumas mechas que além de charme ainda podem promover um estilo com muita personalidade.

Continua após o Veja Também

Veja também

Parece até mágica, mas de acordo com nossa especialista em cabelo, Giovana Misson, esses estilos de corte podem fazer mulheres dessa faixa etária mencionada acima recuperarem seus 20 anos de volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAS ATENÇÃO! É bom deixar claro que nenhum procedimento impede o nascimento dos fios brancos e grisalhos, afinal de contas, como mencionamos logo no inicio, eles fazem parte do processo natural da vida.

LEMBRANDO QUE, independente da tendência o IMPORTANTE é você se sentir bem com suas escolhas e com o que faz você se sentir bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes e mechas de parar o trânsito!

De acordo com o site Benefício Hoje, separamos 3 cortes de cabelos curtinhos imbatíveis no poder do rejuvenescimento de mulheres 50+, mesmo que as mesmas já tenham fios grisalhos e brancos.

Ainda selecionamos 2 tipos de mechas para ajudar você consiga os disfarçar ainda mais sem precisar se submeter a tinturas em todo o comprimento, amenizando assim os danos causados pela química contida nelas:

1. Pixie Moderno

O pixie, o mais queridinho de todas as listas, é a prova de que cabelo curto pode ser feminino e ao mesmo tempo elegante!

As diversas variações, como o pixie assimétrico ou com franja, permitem adaptar o corte ao seu formato de rosto e estilo pessoal.

2. Chanel

Um clássico que nunca sai de moda, o chanel pode ser transformado com a adição de textura e camadas. Segundo a cabeleireira Nelma Faleiro, cortes texturizados e com leve desconexão transmitem um ar mais jovial.

3. Franjas

Apesar de muitos acreditarem que não, a franja por si só transmite um ar mais jovial e pode ser estilizada de várias maneiras.

Como um topete bagunçado ou penteada para a lateral, ela dá todo um charme para o cabelo. Além disso, a franja repicada no meio da testa dá um toque super atual, deixando o look ainda mais rejuvenescido.

Já quando falamos em mechas, algumas opções podem dar um up a mais, até mesmo após esses cortes mencionados acima.

De acordo com o portal MetrôNews, 2 das melhores mechas para disfarçar os efeitos dos grisalhos e fios brancos são:

  • Mechas cinzas:  Luzes e mechas em tons de cinza são uma das melhores opções para disfarçar os cabelos brancos de forma elegante e natural.

Ao combinar tons de cinza e prateado, se cria um efeito difuso suave que se integra harmoniosamente com a cor base.

É ideal para pessoas que preferem uma mudança, mas não muito intensa.

Mechas cinzas (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)
Mechas cinzas (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)
  • Mechas foil: As mais ideais para um camuflagem mais eficaz nos cabelos grisalhos.

É uma técnica que se consiste em aplicar luz de forma concentrada em certas áreas estratégicas, proporcionando um contraste visual que minimiza a aparência dos tons cinza ou prateado.

Foil traz muita elegância para as 60+ (Reprodução: Montagem TV Foco)
Mechas Foil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Como cuidar dos cabelos grisalhos e manter a auto estima?

De uns tempos para cá, muitas mulheres comuns e até mesmo famosas, estão se movimentando em prol de assumir os fios brancos e chutar pra bem longe a dependência das tintas.

Porém, isso ainda simboliza um grande desafio para a maioria … Afinal de contas, uma transação nunca é fácil e fazem com que muitas desistam no meio do processo.

Embora essa seja uma escolha individual, existem maneiras de assumir os brancos sem perder a auto estima.

De acordo com declarações dadas pela médica Angélica Pimenta, através do Blog Portal Casas de Repouso, é possível deixar os fios brancos majestosos com alguns cuidados diários.

O principal deles é manter uma hidratação constante, uma vez que esses fios tendem a ressecar muito mais nessa etapa da vida.

Corte de cabelos para senhoras (Foto: Divulgação)
É possível manter os cabelos brancos e grisalhos de forma saudável e ainda elevar a auto estima (Foto: Reprodução/Montagem/Internet)

Segundo ela, além da hidratação e produtos específicos para esse tipo de cabelo, a pessoa deve utilizar diariamente protetor solar capilar para evitar o aspecto amarelado dos fios.

Fora isso, alimentos com propriedades antioxidantes ainda retardam o surgimento dos mesmos, porém não os impedem totalmente.

Em suma, não importa o biótipo da mulher, mas sim, os cuidados que ela tem com os fios para deixá-los saudáveis.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

2024
beleza
cabelo
cabelo grisalho
Cabelos brancos
Cortes de cabelo
moda e beleza
tendência
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.