Emagrecem 5kg e devolvem 20 anos: 3 cortes de cabelo médio para mulheres 55+ saírem do salão com rosto fino

08/07/2024 às 14h15

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
3 Cortes de cabelo rejuvenescem e emagrecem (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva/Pinterest)

Conheça os 3 cortes de cabelo capazes de fazer você perder 5kgs na aparência e ainda por cima te trazer de volta aos 20 anos de idade mesmo tendo chegado na casa dos 50

Como já dissemos em algumas matérias anteriores, o cabelo é a moldura do nosso rosto e desempenha um papel significativo na autoconfiança não somente das mulheres, mas da sociedade como um todo. 

Isso sem falar que ele é uma parte fundamental da construção de identidade e expressão pessoal. Tendo em vista isso, é crucial ter em mente que um bom corte de cabelo faz toda a diferença nesse processo, ainda mais para auxiliar a pessoa a ter mais bem estar e jogar para longe qualquer tipo de insegurança quanto à sua aparência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um exemplo disso, são os cortes capazes de afinar rostos muito redondos, fazendo com que a pessoa que o escolha acabe “emagrecendo” de forma significativa a sua aparência, mesmo que o seu peso em si não tenha sido exatamente alterado.

De acordo com o portal Social 1, existem 3 cortes para cabelos médios que dão esse efeito bem mais magro, até 5kg a menos, e ainda por cima fazem mulheres 50+ rejuvenescerem e resgatarem seus 20 anos.

Continua após o Veja Também

Veja também

MAS ATENÇÃO! Independente da sua escolha, o importante é estar bem consigo mesma e optar pelo corte que mais combina com você e com sua personalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Long Bob

Um dos mais queridinhos e clássicos de todas as listas, temos o  long bob! Além de ser uma unanimidade e se dar bem em quase todos os tipos de rosto, são nos redondos que seus atributos brilham mais.

Isso porque o corte, que atinge o comprimento dos ombros, adiciona volume na parte superior do cabelo e harmoniza com o rosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Somado a uma franja, ele tem o poder de afinar ainda mais o seu rosto, promovendo um efeito bem mais magro sem que você precise de plásticas.

Long bob com franja (Foto: Reprodução/ Internet)
Long bob com franja (Foto: Reprodução/ Internet)

2. Corte em Camadas

Outro clássico é o corte em camadas, cujo qual é ideal para todos os tipos de cabelo – lisos, cacheados, ondulados ou crespos.

As suas camadas adicionam movimento e leveza, suavizando os contornos do rosto e criando uma sensação de rejuvenescimento.

Corte de cabelo midi com camadas para esconder a papada (Foto: Reprodução/ Internet)
Corte de cabelo midi com camadas (Foto: Reprodução/Montagem/ Internet)

3. Wolfcut

Por fim, temos um dos mais moderninhos e despojados cortes da lista. O WolfCut apresenta camadas mais curtas no topo da cabeça, com o comprimento mais longo nas laterais e na parte inferior.

Essa criação da dimensão entre o topo e o comprimento do cabelo acaba por contornar mais as feições faciais.

WolfCut (Reprodução/Internet)
WolfCut (Foto Reprodução/IMontagem/Internet)

Qual foi o primeiro corte de cabelo feminino inventado na era moderna?

Nascido nos anos 20, o corte coupe garçonne ( que vem literalmente da palavra corte menino) foi considerado o primeiro corte feminino da era moderna.

Além de revolucionar o visual das mulheres da época, ele teve sua importância política, uma vez que simbolizou a emancipação da mulher perante o patriarcado e de subversão em oposição à uma sociedade ultranormativa.

De acordo com o portal Pro Francês, a estilista icônica Coco Chanel, foi a pioneira que popularizou esse corte.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

cabelo médio
corte de cabelo
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.