Beleza

Beleza

Para sair da rotina e ficar linda: 3 ideias incríveis de coloração para mulheres com cabelos grisalhos

Ideias de coloração para mulheres com cabelos grisalhos (Foto: Reprodução/ Internet)
Ideias de coloração para mulheres com cabelos grisalhos (Foto: Reprodução/ Internet)

Coloração para mulheres com cabelos grisalhos

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que as mulheres estão sempre na mira da pressão estética. A cobrança é sempre para estar maquiada, com um corpo escultural, unhas feitas e o cabelo impecável. Por causa disso, muitas mulheres tem vergonha ou se sentem mal com seus fios grisalhos.

Dessa forma, muitas mulheres às vezes optam por deixar seus cabelos muito curtos, ou escolhem opções de tintas muito escuras, visando cobrir qualquer fiozinho claro que pode aparecer. Entretanto, existem outras maneiras de disfarçar esses fios e até conseguir valorizar o seu cabelo.

Segundo o Google Trends, recentemente houve um crescimento absurdo nas buscas por “luzes para disfarçar o cabelo branco”. Além disso, termos como “tintura para cabelo branco” e “mechas para cabelo branco” também apresentaram crescimento expressivo no último ano.

Pensando nisso, vamos mostrar 3 ideias incríveis de coloração para mulheres maduras com cabelos grisalhos. Dessa forma, você sairá da rotina e experimentará algo novo, que, com certeza, te deixará ainda mais linda. Confira a seguir as ideias inspiradas pelo cabeleireiro e Master Talent da Keune, John Castaño.

Quais são as ideias para renovar o estilo dos fios?

1 – Mechas loiras

As micromechas são uma excelente alternativa para quem deseja disfarçar os fios grisalhos com algumas mechas loiras, pois proporcionam naturalidade ao visual. O profissional ainda comenta que: “Por não alterar o fundo do cabelo e não ser uma coloração permanente, essa técnica exige baixa manutenção”.

Veja também

Mechas loiras conferem naturalidade ao cabelo e escondem os fios brancos (Foto: Reprodução/ Internet)
Mechas loiras conferem naturalidade ao cabelo e escondem os fios brancos (Foto: Reprodução/ Internet)

2 – Contorno iluminado

Os primeiros sinais dos fios brancos também podem ser temidos. Para essas pessoas, a dica do Master Talent é manter a cor natural do cabelo e apostar em um contorno iluminado. Focando nas mechas, principalmente na parte frontal do cabelo, para um resultado leve e sem mudança radical de cor.

Contorno iluminado (Foto: Reprodução/ Internet)
Contorno iluminado (Foto: Reprodução/ Internet)

3 – Mechas naturais

Por fim, há possibilidade de uma semi cobertura dos fios grisalhos, para quem prefere uma coloração mais suave.  Segundo John, a estratégia nesse estilo é deixar a cor das mexas o mais próximo do natural, proporcionando uma cobertura natural e iluminada que também exige uma baixa manutenção.

Mechas naturais (Foto: Reprodução/ Internet)
Mechas naturais (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]