Celebridades

Celebridadesighome

Três meses em coma, segurança de banco e fenômeno de novelas: o destino do elenco infantil de A Gata Comeu

Danton Mello como Cuca, Sylvio Perroni como Nanato, Juliana Martins como Sueli e Oberdan Júnior como Xande em "A Gata Comeu" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Danton Mello como Cuca, Sylvio Perroni como Nanato, Juliana Martins como Sueli e Oberdan Júnior como Xande em “A Gata Comeu” (Foto: Divulgação/TV Globo)

A novela “A Gata Comeu” foi um dos grandes sucessos da TV Globo em 1985; saiba o que aconteceu com o elenco infantil

A novela “A Gata Comeu”, da Globo, foi um grande sucesso de 1985 e teve em seu elenco grandes atores infantis, que deram um show em frente às câmeras. Algumas dessas crianças explodiram na teledramaturgia e continuam no ar até hoje. Outros, tiveram que seguir um outro caminho completamente diferente.

De acordo com um material do TV História, a trama tinha Christiane Torloni no papel principal como Jô Penteado e é um remake da novela “A Barba-Azul”, da TV Tupi, de 1974. Ambas as novelas foram escritas por Ivani Ribeiro.

O elenco infantil de “A Gata Comeu” formava o grupo ‘Clube dos Curumins’. Danton Mello era o grande destaque da turma, como Cuca. Na época, o ator tinha 10 anos e ele se tornou um dos nomes mais requisitados da Globo em novelas seguintes.

Viveu o protagonista da primeira temporada de “Malhação”, em 1995. Atualmente, o irmão de Selton Mello trabalha na novela “Um Lugar ao Sol”.

Sylvio Perroni era o Nonato em “A Gata Comeu”. O ator ficou ano afastado da televisão após trabalhar na novela por causa de um problema de visão, que demorou um tempo para ser tratado. Chegou a pesar 150kg e fez uma cirurgia bariátrica, em 2007, que resultou em uma grave infecção.

Veja também

O artista ficou em coma por três meses, mas se recuperou. Hoje em dia, após trabalhar como dono de pizzaria, mototáxi e entregador, trabalha como segurança de uma agência bancária.

Juliana Martins vivia a personagem Sueli em “A Gata Comeu”. Ela trabalhou em novelas na Manchete em ano seguintes e foi o par romântico de Danton Mello em “Malhação”. A atriz começou a trabalhar na própria produtora em 2004 e sumiu um pouco de novelas. Seus trabalhos mais recentes foram na Record e na peça “O Prazer é Todo Nosso”.

GRANDE DUBLADOR

Oberdan Júnior era o Xande na novela das 19h. Ele já havia trabalhado em novelas da Globo antes do folhetim, mas também brilhou em tramas nos anos 1990 e até mesmo na Record. Foi o responsável por dar voz a personagens como Hércules, no filme e na série da Disney, além do Tintim e do Leitão do Ursinho Puff.

Danton Mello, Sylvio Perroni, Juliana Martins e Oberdan Júnior atualmente (Foto: Divulgação/Instagram/Divulgação)
Danton Mello, Sylvio Perroni, Juliana Martins e Oberdan Júnior atualmente (Foto: Divulgação/Instagram/Divulgação)

OUTROS RUMOS

Kátia Moura era a pequena Adriana. A ex-atriz só trabalhou em “Selva de Pedra” depois de “A Gata Comeu” e não seguiu carreira na televisão. Ela até chegou a estudar teatro, mas atualmente saiu da área e trabalha como motorista particular.

Raphael Alvarez viveu Cecéu na novela. Logo após terminar o trabalho, participou da novela “Top Model” e se mudou para Nova York. Se tornou diretor de programas da GNT e produziu documentários importantes, como um que retrata as dificuldades da população trans, chamado “BR Trans”.

Juliana Lucas Martin deu vida à personagem Verinha em “A Gata Comeu”. A mulher nunca mais atuou em novelas e atualmente atua como designer de interiores na Austrália, onde mora com o marido e os filhos.

Kátia Moura, Raphael Alvarez e Juliana Lucas Martin em "A Gata Comeu" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Kátia Moura como Adriana, Raphael Alvarez como Cecéu e Juliana Lucas Martin como Verinha em “A Gata Comeu” (Foto: Reprodução/TV Globo)
Kátia Moura, Raphael Alvarez e Juliana Lucas Martin atualmente (Foto: Reprodução/TV História)
Kátia Moura, Raphael Alvarez e Juliana Lucas Martin atualmente (Foto: Reprodução/TV História)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

A Gata Comeu

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários