Celebridades Ratinho

3 mil funcionários, canal de 50 mi e fortuna bombástica: Ratinho explode e se torna mais rico que Silvio Santos

Ratinho é dono de fortuna impressionante e valor encosta em patrimônio de Silvio Santos (Foto: Divulgação)
Ratinho é dono de fortuna impressionante e valor encosta em patrimônio de Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Ratinho é um dos apresentadores mais ricos do país e detalhes de sua fortuna foram expostos

O apresentador Ratinho, um dos principais nomes do SBT, é ainda mais rico do que você imagina. Trabalhando desde cedo em vários setores, o famoso é dono de uma das maiores fortunas do país.

Além do seu programa de sucesso na TV, Ratinho também se prova um verdadeiro empreendedor e tem negócios de muito sucesso pelo país.

+Após cantor expor sofrimento profundo de Sandy com Xororó, Chitãozinho tem escândalo com o filho: “Roubo”

Na TV desde 1999, quando assinou com o SBT e passou a apresentar o programa que comanda até os dias de hoje, Ratinho recebe uma verdadeira fortuna. Em contrato fixo com o canal de Silvio Santos, o apresentador recebe cerca de dois milhões de reais por mês.

Com toda essa quantia mensal, Ratinho resolveu investir em outros negócios e fez a sua fortuna crescer bastante ao longo dos anos.

O apresentador Ratinho (Foto: Reprodução/SBT)
O apresentador do canal de Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)

Dono de emissoras

Trabalhando na TV, Ratinho decidiu investir também no setor e escolheu o estado do Paraná para investir parte da sua fortuna. Ele comprou cinco canais de televisão. Pouca coisa, né?!

+Abatida, Claudia Raia faz triste desabafo e revela realidade assustadora da família: “Toda contaminada”

Além de investir em canais de TV, o animador de palco também investiu em emissoras de rádio. Dedicado em tudo o que faz, Ratinho escolheu sabiamente e expandiu o seu patrimônio nesse setor. Ao lado, ele detém o poder de 28 canais de transmissão.

Com tanto poder, o apresentador conta com mais de 3 mil funcionários trabalhando em seus negócios de sucesso pelo Brasil.

O poder de Carlos Massa é tão grande que só no SBT existem cerca de 2,3 mil funcionários, mas os seus negócios conseguem ter ainda mais trabalhadores que a própria emissora na qual trabalha há anos.

O apresentador Ratinho é nome forte do SBT - Foto: Reprodução
O apresentador Ratinho é nome forte do SBT – Foto: Reprodução

Publicidade

Além dos projetos pra chamar de seu, o contratado de Silvio Santos também ganha em cima de produtos licenciados com a sua assinatura como Sardinha, atum, adoçante, café, achocolatado, ração animal e esponja de limpeza, dentre tantos outros.

Com tantos empreendimentos de sucesso em seu nome, a fortuna de Ratinho está avaliada em mais de 500 milhões de reais. Ele, inclusive, revelou que se inspira em grandes nomes do mundo empreendedor como Bill Gates, o dono da Microsoft, uma das maiores empresas em nível internacional.

+Astro de Malhação e defensor de Bolsonaro é cotado para substituir Regina Duarte e detona emissora: “Jornalismo sujo”

Vale dizer que, além de ter fazendas bem rentáveis, Ratinho tem feito a sua fortuna aumentar rapidamente e pode a qualquer instante ultrapassar o patrimônio de Silvio Santos com facilidade. Atualmente, a fortuna do pai de Patricia Abravanel gira em torno de 2,6 bilhões de reais.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.