BOMBA!

Fechamento de shopping’s: 3 motivos pelo qual gigantes podem estar com dias contados e verdadeiro culpado


Shopping (Foto: Reprodução / Canva)

Shopping’s podem estar com os dias contatos

Os shopping’s tornaram-se um dos grandes passatempos da população que buscam pelo lazer e, ao mesmo tempo, pelas compras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nos últimos anos, os empreendimentos lidaram – ou ainda lidam – com a crise no mercado financeiro.

Fato é que o futuro dos shopping’s poderá estar em risco devido a três motivos e nós iremos revelar o principal culpado.

Primeiramente, a grande crise envolvendo os empreendimentos está nos Estados Unidos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com informações do Valor Econômico, os shopping’s dos Estados Unidos estão entrando em falência devido o crescimento do comércio on-line.

Veja também

Por conta da crise, daqui a 10 anos, haverá, aproximadamente, 150 empreendimentos no exterior, segundo o site Business Insider.

Atualmente, existem 700 empreendimentos nos Estados Unidas. Mas, com a estimativa, aproximadamente 600 fecharão suas portas nos próximos anos. 

No ano de 2020, a Coresight Research projetou que 25% dos cerca de um mil shoppings dos Estados Unidos fechariam as lojas nos próximos três e cinco anos.

Em abril deste ano, analistas do UBS refletiram sobre os fatos dos shopping’s tradicionais correrem um alto risco devido as mudanças no mercado.

Além do e-commerce, os centros comerciais também lidam o com a redução do número de visitantes das lojas de departamento e com a pandemia da Covid-19.

A pandemia da Covid-19 diminuiu o acesso da população nos empreendimentos, segundo o portal Exame.

O grande motivo? Inúmeras pessoas passaram a trabalhar dentro de caso, durante a crise sanitária 27,6 milhões de pessoas realizaram o trabalho remoto, de acordo com o Census Bureau.

Comércio (Foto: Reprodução / Internet)
Shopping (Foto: Reprodução / Internet)

GRANDE VILÃO

O verdadeiro culpado para a crise nos shopping’s é e-commerce, as famosas compras online.

O comércio eletrônico representou 14,7% de todas as vendas no varejo durante o último trimestre de 2022, de acordo com o Census Bureau.

As compras mais afetadas foram as lojas online, calçados, acessórios, vitaminas e eletrônicos, segundo o portal Exame.

Fato é que inúmeras lojas de varejo, como Marisa, TNG, Polishop e outras fecharam suas portas nos grandes centros de comércio.

No Brasil, Bank of America (Bofa) notou inúmeras lojas fecharam em agosto nos shopping’s. No mês, foram registrados o fim de 127 lojas.

Além disso, de acordo com a Exame, Glauco Humai, presidente da Abrasce, afirmou que o setor precisa ficar atento com os acontecimentos do mercado.

A grande solução para a permanência dos centros comerciais é se adequar tanto ao novo perfil do consumidor, quanto em decorrência das mudanças comportamentais provocadas pela pandemia.

Shopping (Foto: Reprodução / Internet)
Shopping (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL É O MAIOR SHOPPING DE SÃO PAULO?

O estado de São Paulo é o que tem maior quantidade de shopping centers do país, de acordo com informações da  Abrasce,

Até o momento, o estado possuí 190 unidades e terá mais seis inaugurações previstas para até o final de 2023.

Mas, afinal, qual é o maior de São Paulo? Segundo informações do Trip Advisor, o maior empreedimento é o Shopping Leste Aricanduva.

Shopping Leste Aricanduva (Foto: Reprodução / Internet)
Shopping Leste Aricanduva (Foto: Reprodução / Internet)

 

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: giovana.misson@otvfoco.com.br