Essas motos vão sair de linha por conta de nova lei
Motos são muito queridas no país, tanto que no mercado nacional tem uma enorme variedade de opções. Ao longo dos anos, muitos modelos vão surgindo, assim como outros vão deixando de existir. E hoje falaremos de 3 modelos que vão sair de linha.
Conforme informações do site ‘Novas Motos’, três modelos queridinhos poderão sair de linha em 2024 por conta da nova lei do carburador. Acontece que em 2023, entrou em vigor a Fase M5 das exigências do Projeto de Controle da Poluição (Promot), que havia sido aprovada em 2019.
Essa legislação estabeleceu o fim do uso do carburador nas motocicletas, devido à sua grande contribuição para a poluição ambiental. Dessa forma, esses modelos que ainda usam carburador, devem sair de linha.
1. Jet 50 e Jet 125 da Shineray
Abrimos a lista falando desse modelo famosinho da Shineray. Fazendo parte da linha de motos que ainda tem carburador, a linha Jet, que inclui a Jet 50 e a Jet 125, devem sair de linha em 2024. Conforme informações do site, essas motocicletas da montadora chinesa podem deixar de ser produzidas devido à nova regulamentação.

2. DK 150 da Haojue
O segundo modelo que falaremos hoje é um modelo de outra marca chinesa. A Haojue utiliza o carburador em alguns de seus modelos, como a DK 150, essa moto é concorrente direta da Honda CG 160.
Veja também

Banco Central faz comunicado de fim do real, nova moeda e faz convocação geral

Proibição da ANVISA: A retirada urgente da marca rival da Aurora que pode estar na sua geladeira hoje

Tragédia, assassinato e espancamento: Adolescente de 15 anos leva pauladas até a morte no meio de beco

3. Lindy 125 e Chopper Road 150 da Haojue
Além disso, a Haojue tem os modelos Lindy 125, uma scooter com carenagem simples, e a Chopper Road 150, uma motocicleta customizada muito firme e estilosa, que também são equipadas com carburador. Assim, esses modelos estão sujeitos a sair de linha devido às novas regulamentações ambientais.

QUAL MOTO ESTÁ NA CASA DOS R$ 9 MIL?
Segundo o portal Auto Papo, a Honda Pop 110i é uma das motos mais baratas do Brasil. Desenvolvida para ser um meio de transporte robusto e econômico, a Pop 110i faz até 43 km/litro na cidade. Como seu tanque tem 4,2 litros de capacidade, pode-se rodar até 180 km sem abastecer.
Equipada com motor de 110 cc, alimentado por injeção eletrônica, a Pop tem 7,9 cv de potência e 0,90 kgf.m de torque.
Em função de sua proposta de ser mais acessível, só tem partida a pedal e os freios são a tambor. O câmbio tem quatro marchas como na Biz, mas a Pop tem manete de embreagem. Por outro lado, a Pop ainda é leve (87 kg a seco) e fácil de pilotar. Disponível nas cores branco, vermelho e prata, você consegue adquirir ela 0km a partir de R$9.010,00.

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores