INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Valores, aprovação e data de crédito: 3 notícias decisivas do INSS sobre o pagamento do 14º salário

Veja como está a situação do 14° salário do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)
Veja como está a situação do 14° salário do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

As 3 notícias decisivas do INSS sobre o pagamento do 14° salário

O INSS deu três notícias muito decisivas sobre o pagamento do 14° salário, onde informaram os valores, como está o processo de aprovação e também sobre a data em que ele será liberado.

O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.

A conversa do 14° salário se deu início em 2020, quando o deputado Pompeo de Mattos (PDT), do Rio Grande do Sul, apresentou o Projeto de Lei 4367/2020, com a ideia de colaborar com as pessoas que estavam passando por dificuldades por conta da pandemia.

14° salário é um Projeto de Lei que ainda está em andamento (Reprodução: Internet)

O INSS informou que esse Projeto de Lei ainda está em tramitação e passa pela avaliação no Senado Federal, por tanto ainda está sendo esperada a sua aprovação, não tendo uma data em específico que esse processo possa dar andamento para os passos seguintes.

Veja também

Inclusive, para esclarecer algumas dúvidas sobre o 14° salário, o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que foi nomeado para esse cargo pelo Presidente Lula, deu um parecer sobre o assunto.

Segundo ele, o pagamento desse benefício em 2023 certamente não será pago, até porque já estamos chegando ao final do ano, e por conta de uma falta de orçamento, também não é garantido que ele seja liberado já para 2024, até porque ainda não foi aprovado.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘BMC News’, em relação ao valor, o projeto prevê que o abono seja o dobro do que já é pago anualmente, ou seja, vai equivaler ao pagamento de 2 salários-mínimos, o que dá R$2.640.

Caso o Projeto de Lei do 14° salário, os aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença seriam contemplados com o benefício extra.

Por tanto, das três notícias dadas, a que ainda não há data definida é a que deixa todos os segurados do INSS desanimados com a situação.

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)
Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Qual o aplicativo oficial do INSS?

O INSS, um dos principais programas do governo, contém algumas agências físicas, mas o MEU INSS, aplicativo oficial, oferece praticamente todos os serviços prestados.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA