Globo

Globo

3 novelas fenômenos e antigas da Globo com volta já confirmada para dezembro

Globo traz novelas antigas de volta em dezembro (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Globo traz novelas antigas de volta em dezembro (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Em clima de nostalgia, Globo vai aquecer o coração dos amantes de novelas trazendo grandes sucessos em Dezembro

Se tem algo que a Rede Globo sempre souber fazer, foram as novelas! Impossível alguém não conhecer uma das milhares produções de sucesso da emissora. Agora em dezembro, mirando na nostalgia dos noveleiros, 3 grandes tramas de sucesso irão retornar as telinhas.

Vamos começar com Além de Horizonte. Essa novela iniciou bastante promissora. Uma trama cheia de mistérios (que lembrava seriados americanos, como Lost, em especial pela ambientação em uma ilha misteriosa) e subjetiva demais (a busca da felicidade), que afastou o público, não acostumado com esse tipo de narrativa às 19 horas.

Com o horário de verão, não teve como escapar da pecha de “menor audiência da história no horário” – média final de 20 pontos na Grande SP. Para diminuir o impacto, os autores Carlos Gregório e Marcos Bernstein providenciaram mudanças na trama e a novela ganhou em agilidade narrativa. Mas era tarde demais.  Contudo, dia 26 de dezembro, a Globo vai relança Além do Horizonte por meio do Projeto Originalidade, que consiste em atualizar os capítulos já disponíveis no Globoplay, mas com melhor qualidade de imagem e a inserção da abertura e das vinhetas de intervalo.

Novo elenco do reboot da novela Além de Horizonte (Foto: Reprodução, Globo)
Novo elenco do reboot da novela Além de Horizonte (Foto: Reprodução, Globo)

Sucesso das sete

Se existe uma novela que marcou o horário das sete foi Cambalacho. A trama vai será disponibilizados pelo Globoplay a partir do dia 4 de dezembro, por meio do Projeto Originalidade. Cambalacho é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 10 de março a 4 de outubro de 1986, em 173 capítulos, substituindo Ti Ti Ti e sendo substituída por Hipertensão. Foi a 36ª “novela das sete” exibida pela emissora e uma das maiores audiências da história da teledramaturgia brasileira no horário das 19 horas.

Cambalacho (Foto: Reprodução, Globo)
Cambalacho (Foto: Reprodução, Globo)

Cambalacho é uma divertida comédia rasgada no melhor estilo dos anos 1980. A trama gira em torno de Naná (Fernanda Montenegro) e Gegê (Gianfrancesco Guarnieri), dois parceiros de trambiques que estão sempre se metendo em confusão.

Veja também

Malhação de volta

Por fim, o presente final de natal da Globo conta com todos os capítulos de Malhação 1998 sendo disponibilizado no dia 13 de dezembro no Globoplay. Na trama, Quando Bruno (Rodrigo Faro) conhece Alice (Cássia Linhares), a atração é imediata. Mas o romance entre os dois não acontece logo, já que ela foi namorada do irmão de Bruno, Guga (Dartagnan Júnior), um famoso piloto que morreu durante uma corrida no exterior.

Elenco de Malhação 1998 (Foto: Reprodução, Globo)
Elenco de Malhação 1998 (Foto: Reprodução, Globo)

Agora é só esperar as datas, fazer a pipoca a maratona todos esses sucessos da Globo.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA