AGORA

Pragas, vetores e risco de morte: 3 restaurantes amados acabam de ser lacrados às pressas pela Anvisa


Entenda decisão da Anvisa (Foto: Divulgação)

Populares estabelecimentos foram interditados pela Anvisa e terão 30 dias para dar explicações ao órgão

Neste terça-feira, dia 27, a Anvisa divulgou informações importantes sobre três restaurantes de João Pessoa, na Paraíba. Todos eles apresentaram uma série de irregularidades e foram lacrados, até segunda ordem.

De acordo com uma reportagem do G1, os estabelecimentos são localizados nos bairros de Manaíra, Cabo Branco e Bancários. Apesar de só ter vindo à tona esta semana, as fiscalizações aconteceram nos dias 20, 21, 22 de fevereiro.

Anvisa
Após serem lacrados pela Anvisa, os três restaurantes interditados têm até 30 dias para apresentarem algum tipo de defesa (Foto: TV Foco)

As denuncias teriam partido dos próprios clientes, alegando que sofreram intoxicação alimentar que, em casos mais graves, podem levar à morte. Após as reclamações, agentes da vigilância sanitária visitaram os 3 espaços citados.

Na supervisão, os problemas foram realmente comprovados. A Anvisa pontuou questões como falta de higiene, serviços incorretos, sujeira em excesso e alimentos com a presença de pragas e vetores, que podem afetar diretamente a saúde.

Anvisa
Clientes dos três restaurantes alegaram que tiveram intoxicação alimentar após consumirem comidas dos estabelecimentos (Foto: TV Foco)

Agora, os restaurantes têm até 30 dias para apresentar alguma defesa. A interdição, segundo o comunicado da Vigilância Sanitária, funciona de forma educativa, preventiva, fiscalizadora e punitiva, sendo que a população pode, sim, fazer as denúncias.

Veja também

Anvisa
A Anvisa pontuou questões como falta de higiene, sujeira em excesso e alimentos com a presença de pragas e vetores (Foto: TV Foco)

Qual o trabalho da Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

As denúncias podem ser feitas através do número: 0800 642 9782.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]