ENTENDA

Fechamento de fábrica em país, compra da Kopenhagen e guerra com a Cacau Show: 3 viradas da Nestlé em 2023

12/12/2023 às 17h24

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Marca teve viradas em 2023 (Foto: Divulgação/Nestlé/Freepik)

Apesar da compra da Kopenhagen e da competitividade com a Cacau Show, a Nestlé passa por momento desafiador em país

Ao mesmo tempo em que vive um de seus auges no Brasil, a Nestlé enfrenta uma situação bem desafiadora em outro país. Mesmo em alta e com lucros bilionários nos últimos meses, a marca planeja fechar uma de suas fábricas mais importantes.

A empresa suíça está preparando o fechamento de uma de suas principais fábricas que produzem alimento para bebês – as tradicionais papinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão da Nestlé acontece em meio à baixa taxa de natalidade na China. O fechamento da fábrica de fórmulas infantis Wyeth Nutrition, localizada na Irlanda, deve acontecer até o primeiro trimestre de 2026, de acordo com a CNN Brasil.

Entretanto, a empresa pode não fechar a unidade caso encontre um comprador até o ano que determinou como limite para estabilizar a situação. Apesar da fábrica ficar na Irlanda, a produção atende especialmente clientes da Ásia. Com poucos bebês na China, fica insustentável a produção desse tipo de alimento.

Continua após o Veja Também

Veja também

“O número de recém-nascidos na China diminuiu drasticamente, de cerca de 18 milhões por ano em 2016 para menos de 9 milhões previstos em 2023”, afirmou a Nestlé num comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca está em alta no Brasil (Foto: Divulgação/Nestlé)
Marca está em alta no Brasil (Foto: Divulgação/Nestlé)

COMPRA DE MARCAS E COMPETITIVIDADE

No Brasil, a situação é completamente diferente. A Nestlé comprou a Kopenhagen por R$ 4,5 bilhões. A intenção é bater de frente com outras empresas de chocolate do país, como a Cacau Show.

A empresa suíça também comprou a Brasil Cacau, que foi a maior rival da Cacau Show por anos. Agora, todas fazem parte da Advent, que é a controladora do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTO A NESTLÉ FATUROU EM 2023?

A Nestlé registrou vendas de 68,8 bilhões de francos suíços (US$ 76,6 bilhões) nos nove primeiros meses do ano, de acordo com o Valor Econômico.

Empresa de chocolates faz parte da Nestlé (Foto: Reprodução/Kopenhagen)

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

Brasil Cacau
cacau show
Kopenhagen
Nestlé
Paulo Damião

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.