INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Pagamento mais esperado da década, aposentadoria antecipada e cartão: 3 vitórias do INSS vêm ainda em 2023

Logo do INSS e idosos felizes - Foto Reprodução Canva
Logo do INSS e idosos felizes - Foto Reprodução Canva

Se surpreenda com as 3 vitórias do INSS que vêm ainda em 2023, com pagamento mais esperado da década, aposentadoria antecipada e cartão

E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, que fazem suas contribuições mensais a instituição, tem pagamento mais esperado da década, aposentadoria antecipada e cartão, após 3 vitórias que vêm ainda em 2023.

As informações são do portal “oglobo”, o qual informou na última sexta-feira (1), que os precatórios atrasados do INSS estarão disponíveis para saque em janeiro, pois o Governo Federal vai quitar os valores ainda neste ano de 2023, até o dia 31 de dezembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal, o STF.

Segundo as informações, a grande vitória se dá, pois o Governo Federal vai regularizar o pagamento mais esperado de precatórios, que são as dívidas reconhecidas em definitivo pela Justiça contra a União e do INSS, e que serão pagos integralmente e poderão ser sacados a partir de janeiro de 2024 nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

A outra vitória é a possibilidade da aposentadoria antecipada, graças aos dois mutirões do INSS, que farão atendimentos que estão programados para este mês de dezembro no Estado do Rio de Janeiro, com atividades do Programa de Enfrentamento da Fila, o PEF, nas proximidades das Agências da Previdência Social de Nilópolis, que já aconteceu no último sábado (2) e contou com 70 vagas.

Ainda contará com mutirões na de São João de Meriti com 112 vagas, no dia 9 de dezembro, está destinada aos segurados com direito ao Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

Veja também

Contudo, é preciso fazer os agendamentos prévios para as vagas pela internet, via aplicativo Meu INSS e pela Central 135, para poder tentar antecipar aposentadoria do BPC, pelo Programa de Enfrentamento da Fila.

Por último, a terceira vitória é sobre o cartão do INSS, que oferece um clube de vantagens com o Meu INSS+, com descontos para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, que já está chegando a 1 milhão de carteiras geradas desde o seu lançamento em maio deste ano.

O clube de vantagens oferece descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros, e tem três bancos parceiros da iniciativa, sendo eles o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Mercantil, onde cada instituição oferece descontos específicos aos usuários, e podem acessar através do aplicativo Meu INSS.

Quantos aposentados existem no Brasil?

Segundo o portal “ieprev”, atualmente o número de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social é de 38 milhões.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

INSSPrecatórios

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]