IMPERDÍVEL!

Você 30 anos mais nova: 8 cortes de cabelo curto e com franja pra te deixar arrasadora assim que 2024 chegar

11/12/2023 às 18h16

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Cabelo curto com franja (Foto: reprodução, Capila Core)

Para chegar em 2024 renovada, confira os cortes de cabelo curto com franja que serão tendências ano que vem

Chega sempre a hora em que todos buscam uma inovação pessoal. Nesse caso, as decisões de beleza também ganham um lugar especial. Por isso, é comum que os salões recebam clientes em busca de um olhar original sobre si mesmas. Talvez seja esse o comportamento que as leva a cogitar os cabelos curtos em alta para o ano seguinte.

Os cabelos curtos estarão em alta no ano de 2024, as mulheres estão em busca de praticidade. Long bob, short bob, pixie, cabelos curtos chanel, mixie cut, mechas repicadas e franja são algumas das principais tendências esperadas. Com o retorno ao ambiente físico de trabalho, as mulheres darão prioridade aos cortes curtos que não exijam grande esforço para que mostrem seu melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a franja pode dar um toque especial para os fios curtos.

Com isso trouxemos 8 cortes de cabelo curto com franja para você arrasar ano que vem.

Continua após o Veja Também

Veja também

Curto com franja baby bang reta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é uma das franjas mais arrojadas, a baby bang. Trata-se de um estilo de franja muito curta que fica bem em rostos ovais e alongados, assim como aqueles em formato de coração.

Cabelo curto com franja baby bang reta (Foto: Reprodução - Dicas de Mulher)
Cabelo curto com franja baby bang reta (Foto: Reprodução – Dicas de Mulher)

Curto com franja lateral degradê

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa franja é uma tendência nos cortes de cabelo estilo pixie. Trata-se de criar um degradê de lado a lado, começando pelos fios mais curtos da raiz e alongando progressivamente o restante até chegar à outra extremidade.

Curto com franja lateral degradê (Foto: Reprodução - Dicas de Mulher)
Curto com franja lateral degradê (Foto: Reprodução – Dicas de Mulher)

Com franja bagunçada

Essa franja de ar descontraído que se combina com um corte bixie com as costeletas marcadas é perfeito para dar um acabamento atual a qualquer corte. Além disso, permite uma manutenção muito confortável no dia a dia, pois é cortado em camadas, de forma que se obtém um acabamento mais leve e cheio de movimento.

Com franja bagunçada (Foto: Reprodução - Dicas de Mulher)
Com franja bagunçada (Foto: Reprodução – Dicas de Mulher)

Com franja assimétrica

Um dos modelos de franja indicado para quem curte um visual mais conceitual e tem o rosto oval é a franja assimétrica, porque um lado é um pouco maior que o outro, trazendo modernidade ao corte. Além disso, os fios mais curtos ficam mais evidentes.

Corte com franja assimétrica (Foto: Reprodução - Dicas de Mulher)
Corte com franja assimétrica (Foto: Reprodução – Dicas de Mulher)

Curto com franja lateral

Esse modelo é sinônimo de sucesso e zero erro! A franja lateral é perfeita para quem tem menos tempo de ficar indo ao salão retocar o comprimento. Ela se adequa a todos os formatos de rostos e, além disso, ajuda a suavizar os redondos. Geralmente, a camada mais curta do franjão lateral começa na altura do início da boca.

Curto com franja lateral (Foto: Reprodução - Dicas de Mulher)
Curto com franja lateral (Foto: Reprodução – Dicas de Mulher)

Curto com franja desfiada

Na franja desfiada curta, as madeixas são cortadas no mesmo comprimento, contudo, as pontas são desfiadas. Isso deixa o visual mais leve e com um aspecto mais bagunçadinho. Pessoas com o rosto quadrado ou redondo podem aderir ao modelito.

Corte de cabelo Curto com franja desfiada (Foto: Reprodução - Dicas de Mulher)
Corte de cabelo Curto com franja desfiada (Foto: Reprodução – Dicas de Mulher)

Com franja cortininha

Os cortes de cabelo curtos também combinam muito bem com franjas abertas estilo cortina, que além disso são confortáveis e fáceis de manter.

Com franja cortininha (Foto: Reprodução - Dicas de Mulher)
Com franja cortininha (Foto: Reprodução – Dicas de Mulher)

Com franja lateral e leve

Se estiver procurando um estilo que deixe a testa à mostra para estilizar mais o rosto, você pode optar por uma franja levemente lateral e com acabamento translúcido. É uma opção ideal tanto para um corte pixie como para um bob curto.

Com franja lateral e leve (Foto: Reprodução - Dicas de Mulher)
Com franja lateral e leve (Foto: Reprodução – Dicas de Mulher)

Quais são os tipos de cabelo?

De acordo com informações da L’Oréal Paris, Os tipos de cabelo são 4: cabelo liso, cabelo ondulado, cabelo cacheado e cabelo crespo. Contudo, a diferença entre os tipos estão na curvatura e na espessura dos fios. Por fim, além das 4 classificações principais existem 3 subcategorias com especificações de cada cabelo.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

cabelo
Cabelo curto
corte de cabelo
Dica
dicas de beleza
franja
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.