Globo

Globo

300 milhões: Globo escancara crise e vende seu maior tesouro para rival: “Pra pagar as contas”

Globo
Sede da Globo, que fica no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A emissora carioca abriu mão dos direitos de exclusividade e dividirá a transmissão com o streaming

Depois de enfrentar a forte concorrência de Band, Record e SBT, a Globo anunciou nesta quarta-feira (15), o repasse de um dos seus maiores tesouros: A Copa do Brasil.

Isso mesmo, a emissora carioca abriu mão do seu direito de exclusividade do torneio organizado pela CBF e vendeu o licenciamento de 36 jogos da Copa do Brasil para o Amazon Prime Vídeo, que vem despontando como uma das maiores rivais da Platinada, junto com outros serviços de streaming.

Cabe ressaltar que apesar da venda, a Globo continuará exibindo os jogos do mata-mata em 2022. Segundo o Notícias da TV, o novo contrato da família Marinho vai ajudar a emissora a pagar o altíssimo valor do torneio: R$ 300 milhões por ano.

Com o acordo feito para a Globo “pagar as contas” e se desafogar da crise financeira, essa será o primeiro campeonato de futebol adquirido pela Amazon, desde que chegou no Brasil em 2016.

Apesar de serem rivais na disputa do público, a Globo e a Amazon já possuem relações comerciais desde o começo de 2021, quando ambas fecharam um acordo para a disponibilização do Premiere, o pay-per-view esportivo da emissora carioca.

Veja também

A Copa do Brasil será da Amazon e da Globo
Globo e Amazon chegaram a um acordo pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)

Segundo o comunicado divulgado pelo streaming, os assinantes do Prime Vídeo terão acessos a 36 partidas da Copa do Brasil 2022, que está planejada para começar em 23 de fevereiro.

GLOBO TAMBÉM REPASSOU NOVELAS PARA OUTRA RIVAL

No mês passado, a Globo havia assinado outro acordo com uma de suas rivais do Streaming: a HBO Max.

Na ocasião, o produto vendido pela Globo foram as próprias novelas no canal, que são o carro-chefe da emissora desde os anos 70.

Também segundo o NTV, a comercialização de novelas e séries da Globo vai acontecer nos países da América Latina, isso, claro, com exceção do Brasil. 

A medida é válida pelos dois próximos anos em países como Argentina, Chile, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Equador, Uruguai, Jamaica e México.

Apesar do valor do acordo entre Globo e HBO Max não ter sido revelado, estima-se que o negócio tenha sido fechado por um contrato milionário devido a dimensão das duas empresas e das obras envolvidas.

Entre as novelas que já estão disponíveis no HBO Max na américa latina estão tramas de sucesso como: A Dona do Pedaço (2019), Avenida Brasil (2012), O Outro Lado do Paraíso (2017), Fina Estampa (2011) e Verdades Secretas (2015).

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários